• Artesanato •
19 de outubro de 2010

Apae de Boa Esperança do Iguaçu e Senar realizam Curso de Artesanatos em Argila

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae de Boa Esperança do Iguaçu que tem como Presidente Eliane Alberton em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar – PR, realizaram nos dias 13 a 17 de setembro e nos dias 13, 14 e 15 de outubro Curso de Artesanato em Argila.

Participaram do curso os alunos da Escola de Educação Especial Raio de Luz que tem como Diretora Rosane Regina Grassi Resende e ainda Presidentes ou Representantes de 03 Clubes de Mães do Município sendo no total 15 participantes.

O Curso foi ministrado pelo Instrutor do Senar Geimar Nava de Francisco Beltrão que na ocasião junto com os participantes confeccionaram diversos objetos de cozinha e peças de decoração. Foi construído ainda um forno que é peça central na produção de cerâmica, o mesmo é utilizado para a finalização dos trabalhos para a queima das peças. O Forno construído junto a Apae do Município será usado pela instituição na produção de pães, bolachas, cucas e outros pratos da culinária que serão consumidos melhorando ainda mais a alimentação dos alunos e equipe da escola.

A Secretaria Municipal de Assistência Social que tem como Secretária a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas foi parceira do evento e ela lembrou que iniciativas dessa natureza são por nós apoiadas sempre e que o Executivo Municipal e equipe não tem medido esforços para a capacitação nos mais diversos setores de nossa população e o público aqui atendendo o daquelas pessoas que possuem algum tipo de dificuldade é ainda mais especial finalizou.
Fonte: Assessoria de Imprensa
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual