• Leite das Crianças •
11 de outubro de 2010

Encontro Reuniu 60 Famílias Beneficiadas pelo Programa Leite das Crianças em Boa Esperança do Iguaçu

O Comitê Gestor do programa Leite das Crianças de Boa Esperança do Iguaçu que tem como Presidente Edite Amélia Andreis em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social – SETP Escritório Regional de Francisco Beltrão realizaram encontro com as 60 famílias beneficiadas pelo programa no Município.

Estiveram presentes além dos Membros do Comitê Gestor do Programa, Sra. Mariluz Zanin Petry – Chefe do Escritório da SETP de Francisco Beltrão que acompanhada da Sra. Nair Predebon Marcello que é responsável junto a SETP pelo Programa Leite das Crianças e Programas e Serviços ligados ao trabalhador, falou sobre os critérios para enquadramento das famílias junto ao Programa e das obrigações dos pais para com o Programa, o da pesagem e acompanhamento das 61 crianças do Município beneficiadas pelo Programa que é feita pela Pastoral da Criança e Agentes Comunitárias de Saúde mensalmente, de se manter em dia a carteira de vacinação dos filhos e da família, da assinatura em dia da listagem de recebimento do leite, da assinatura da carteirinha da criança entre outros que são obrigatórios a todos os beneficiários e o não cumprimento ocasiona advertência e se reincidente exclusão do Programa.

No Município no mês de setembro foram entregues 1.800 litros de leite e custou ao programa o valor de R$ 2.232,00 reais registrou o Técnico do Programa Osnir João Alves.

O Prefeito Claudemir Freitas lembrou que a parceria do Programa do Estado Leite da Crianças é da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento - SEAB, da Secretaria Estadual de Saúde - SESA, da Secretaria de Estado do educação - SEED e da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e promoção Social – SETP entre outros órgãos do Governo do Estado.

No Município de Boa Esperança do Iguaçu fazem parte do programa o Departamento Municipal de Agropecuária, Departamento Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Assistência Social entre outros parceiros registro a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, que lembrou ainda que o leite é distribuído diariamente junto ao Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu com exceção do final de semana e feriados quando é distribuído no dia que antecede, e que maiores informações sobre o programa os munícipes devem procurar a Secretaria.