• Curso •
06 de abril de 2006

Produtores participam de curso de administração rural

Produtores do Município de Boa Esperança do Iguaçu, que freqüentam o Programa Empreendedor Rural participaram do Curso de Administração Rural Nível Médio, ambos os Treinamentos acontecem numa parceria do Município, através do Departamento de Agricultura e do Senar – PR através do Sindicato Rural de Dois Vizinhos.

A parceria já viabilizou inúmeros cursos para o Município nas mais diversas áreas de atuação do Senar, e veio de encontro as necessidades apresentadas pelos alunos do Programa Empreendedor Rural, teve a duração de 02 dias e foi Ministrado junto a Casa Familiar Rural do Município que também é parceira dessas ações.

O Treinamento foi ministrado pelo Instrutor José Vescovi de Francisco Beltrão com o objetivo de auxiliar os participantes na hora de planejar suas propriedades financeiramente podendo os mesmos elaborar planilhas de custo, melhorando os ganhos tanto na agricultura quanto na pecuária.

Já para os próximos dias esta previsto a realização de um treinamento na área de apicultura ( criação e manejo de abelhas e conservação do mel). Sendo que este será dirigido aos apicultores do Município que produzem para o Programa Compra Antecipada de Alimentos da Agricultura Familiar – Projeto Fome Zero no Município que atualmente tem integrado no Projeto 33 produtores familiar, conforme Comitê Gestor do Programa no Município.
Fonte: Prefeitura Boa Esperança do Iguaçu