• Conselho Tutelar •
06 de abril de 2006

O Conselho Tutelar tem novos Conselheiros eleitos.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Boa Esperança do Iguaçu, realizou no dia 28 de outubro eleição para a escolha dos Conselheiros Tutelares do Município.

A eleição teve 08 candidatos inscritos e 45 entidades se habilitaram a votar, sendo que o requisito básico para ser votante era estar em atividade ininterrupta por mais de 01 ano, compareceram para votar 44 presidentes ou representantes de entidades.

Segundo o Presidente do CMDCA no Município Ademir Ribeiro todo o Processo Eleitoral teve o acompanhamento do Ministério Publico na pessoa do Dr. Roberto Tonon Junior da Comarca de Dois Vizinhos, foi realizada pelo CMDCA e pela Comissão Eleitoral com voto direto e secreto.

Os Candidatos Eleitos foram por ordem de votação Eleandra Araldi Manfrói, Pedro Ramos da Silveira, Nolcimar Luiz Dossa, Emerson Paladini e Hilário João Peletti que tomaram posse na Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores do Município no dia 07 de Novembro.

O Conselho no Município hoje conta com veículo Gol semi novo, sala com infra estrutura básica e tem remunerado apenas o Presidente que é o Conselheiro mais votado conforme prevê a Lei Municipal.

No dia da posse com a Presença do Prefeito Antonio Udcenski - Tinski, Vice Prefeito Valmor Tessaro e dos 09 Vereadores do Município debateu-se sobre a possibilidade de mudança na Legislação Municipal para cumprir na íntegra o Estatuto da Criança e do Adolescente e ainda buscar após estudo a possibilidade se remunerar mais 02 ou todos os 05 conselheiros de alguma forma para que todos atuem exclusivamente nas atividades do Conselho.
Fonte: Prefeitura Boa Esperança do Iguaçu