• Assistência Social •
06 de abril de 2006

IV Conferência Municipal de Assistência Social.

Do Prefeito Antonio Udcenski – Tinski ladeado pela
A Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, através do Departamento Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social realizou recentemente a IV Conferência Municipal de Assistência Social, o evento que aconteceu na Câmara de Vereadores do Município, contou com a presença da população, lideranças de todas as Comunidades Rurais e da Sede do Município dos mais diversos setores.

A Conferência teve a abertura feita pelo Prefeito Municipal Antonio Udcenski – Tinski, que comentou sobre a criação do Sistema Único de Assistência Social uma velha reivindicação da sociedade e que em breve acabará com o assistencialismo disse ele, e teve como palestrante Denise Ferreira Neto da Fundação de Ação Social do Município de Curitiba, que palestrou o Tema: SUAS – Plano 10, Estratégias e Metas para a Implementação da Política Nacional de Assistência Social.

O principal foco dos trabalhos da Conferência Municipal foi o reordenamento das ações, onde estabeleceu-se que a Ação Social não vai mais tutelar, mas sim, incentivar que as pessoas sejam construtores da sua própria história.

Na ocasião ainda além de um levantamento feito pelo Departamento de Ação a pedido do Governo Federal, propostas foram levantadas, o Conselho Municipal de Ação Social – COMAS foi reformulado e tem como Presidente Governamental a Sra. Iraci Ogliari Udcenski.

Outra novidade foi a mudança na forma de gestão das políticas públicas do setor conforme previsto na LOA – Lei Orgânica da Assistência Social e a NOB – Norma Operacional Básica que prevê inclusive a criação do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS nos Municípios. O que deverá acontecer tão breve seja possível os recursos físicos, financeiros e humanos para ser disponibilizados ao setor.
Fonte: Prefeitura Boa Esperança do Iguaçu
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual