• Alfabetização na Idade Certa •
09 de fevereiro de 2015

Encerrado em Boa Esperança do Iguaçu mais uma fase do Curso do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Fotos feitas por Roseni Silva de Campos Prodocimo
O Departamento de Educação da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com a Equipe Responsável pelo Curso encerraram recentemente mais uma fase do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O encontro da formatura foi na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, local que foi cedido pela Direção da Escola para a realização do Curso ao longo do ano de 2014. Na formatura realizada em 25 de novembro de 2014, no final da tarde às 17 horas e 45 minutos presentes estavam as professoras participantes do Curso, as que participaram como ouvintes e os convidados.

O curso é direcionado para professores alfabetizadores das escolas da rede municipal de ensino que trabalham com alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental.

As aulas aconteceram quinzenalmente, toda terça-feira, na Escola Municipal tendo como Orientadora a Professora Iolene Dreves. Já A Coordenadora do Curso do Município é a Professora Rosane Regina Grassi Resende.

Este foi o segundo ano do curso em Boa Esperança do Iguaçu. Em 2013 tratou da disciplina de português / linguagem e em 2014 abordou a matemática. No próximo ano deverá ser sobre ciências e artes.

De acordo com a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto, foi mais um momento especial para a área educacional. “Estamos muito contentes por chegarmos ao final desta jornada, com a certeza do dever cumprido e de sabermos que estamos sempre inovando para proporcionarmos um ensino-aprendizado cada vez melhor aos nossos alunos” e acrescentou “parabéns aos professores que participaram durante todo o ano do PNAIC o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e que em 2015 estejamos juntos, trabalhando em prol de uma educação de qualidade” concluiu.

Os professores participantes foram parabenizados também pelo Prefeito Claudemir Freitas presente na formatura e no encerramento das atividades. Que em sua fala lembrou ainda dos índices alcançados pela Educação do Município como no IDEB em que fomos a 2ª melhor nota do Sudoeste e uma das melhores do Paraná demonstrando o trabalho que fazemos pela educação e a qualificação dos nossos educadores em especial educadoras uma vez que todas as participantes desta fase são professoras. Por fim o Prefeito Claudemir cumprimentou a Orientadora Iolene e a Coordenadora do Curso Rosane pelo trabalho, elas que recebiam os conteúdos em encontros em Curitiba e repassavam a Equipe.

Por fim para registro fica a expectativa da continuidade do curso neste ano de 2015, uma vez que houve mudança na equipe do Governo Federal para o 2º mandato da Presidente. Ainda a preocupação com o pagamento das bolsas pagas aos participantes e que encontram-se em atraso a mais de 03 meses o repasse desses pagamentos a serem feitos pelo Governo Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Coordenaçã