• Programas Sociais •
09 de março de 2015

Palestra de Motivação Foi Realizada Para Beneficiários dos Programas Sociais em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pelas Equipes da Secretaria de Assist
As famílias que recebem recursos do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada – BPC e do Programa Família Paranaense em Boa Esperança do Iguaçu, participaram de um importante encontro com a realização de palestra com o tema Motivação Para Participação e Cumprimento das Condicionalidades dos Programas Sociais.

A atividade do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF no mês de fevereiro foi realizada de forma ampliada e aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2015, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município.

A palestra foi ministrada pela Senhora Taise Maria Bortoluzzi, do Instituto Acordar, da cidade de São Miguel do Oeste, Santa Catarina.

Para iniciar a atividade, foi realizado o credenciamento dos participantes, entregue nova carteinha, realizando o preenchimento da atividade e identificação, e ainda foi entregue pela Equipe da Secretaria de Assistencia Social e CRAS uma bolsa em tecido para que possam guardar essa carteirinha, bem como outros documentos.

Este encontro teve como principal objetivo esclarecer aos beneficiários sobre as condicionalidades para estarem recebendo devidamente o benefício, bem como a palestrante motiva os beneficiários sobre a importância da participação nas atividades do PAIF e nas Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV ofertadas pelo município, enfatiza que a participação é importante para crescimento pessoal e melhorar a qualidade de vida. A palestrante finalizou lembrando que é obrigação das famílias beneficiárias dos Programas Sociais manter os filhos na escola, manter em dia a carteirinha de vacinação de toda a família, participar das oficinas e encontros mensais entre outras obrigações.

Durante o encontro a palestrante Taise realizou dinâmica interagindo com o grupo. Participaram do encontro 99 (noventa e nove) famílias beneficiárias.

Na ocasião também a Enfermeira Maira Adriane Chinazzo, repassou aos beneficiários as condicionalidades da saúde como a pessagem e vacinação. Ainda, a Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas apresentou a Professora Eduarda que irá trabalhar a atividade de Informática, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

No final da atividade a Secretária de Assistência Social Odilmara Dreves Freitas, agradeceu a presença de todos, bem como a disponibilidade da Palestrante Taise.

Pra finalizar o encontro foi serviço lanche a todos os participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações das Equipes d