• Segurança Pública •
25 de março de 2015

Deputado Paulo Litro reuniu-se com o Secretário Fernando Francischini para tratar sobre a segurança em Boa Esperança do Iguaçu e outros Municípios

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Deputado Estadual Paulo Litro (PSDB) reuniu-se em audiência com o Secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná Fernando Francishcini para tratar sobre a situação da segurança em Boa Esperança do Iguaçu e outros Municípios no Sudoeste do Estado.

O encontro foi na manhã de segunda-feira, dia 23 de março de 2015.
Na pauta do encontro assuntos de interesse dos Municípios representados pelo Deputado junto ao Governo do Estado, como a ampliação dos serviços de segurança pública na área de policiamento militar para Boa Esperança do Iguaçu.

Atualmente 06 policiais militares atendem Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Fóz do Chopim e as Praias Artificiais nos dois Municípios. Número que é insufuciente pois cada um tem sua escala de trabalho e dividem-se entre todos esses locais.

No Município não há atendimento permante da Polícia Militar, as rondas são poucas e a noite a situação é pior ainda, pois os policiais ficam no Destacamento da Polícia Militar de Cruzeiro do Iguaçu.

A Prefeitura Municipal após diversas ocorrencias de assalto, arombamento, furtos, roubos entre outros crimes pediu o apoio do Deputado junto ao Governo do Estado para buscar o aumento do efetivo de policiais no Município. Conforme relatou o Prefeito Claudemir Freitas.

Também esta sendo feito solicitação através da Câmara de Vereadores do Município onde cada Vereador vai cobrar dos seus Deputados Estaduais o apoio na questão da segurança pública do Município. Conforme relatou o Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti.

Nesta semana a Associação Comercial e Empresarial do Município também estará mobilizando os associados para buscar junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública o aumento do efetivo, conforme relatou o Presidente da Entidade Ademir Ribeiro.

Busca-se ainda o atendimento diário da polícia militar no espaço usado junto a Delegacia de Polícia Civil do Município. Há necessidade ainda de uma nova viatura pois o veículo utilizado atualmente está baixado para manutenção e outros veículos são usados para rondas, más não para uso efetivo no Município.

Ainda na segunda-feira 30 de março de 2015, o Prefeito Claudemir Freitas reuniu-se no Gabinete com a presença do Cabo M. Reis Comandante do DPM de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu, do Sargento Nonato Comandante do DPM de Verê e o Comandante da 2ª Cia de Polícia Militar de Dois Vizinhos o Tenente Agnaldo Cesar Pereira que juntos trataram de diversas questões ligadas a segurança pública do Município, como por exemplo, o atendimento diário a ser feito pela Polícia Militar no Município junto ao DPM na Delegacia de Polícia Civil do Município.

A Prefeitura também vai apoiar a equipe com alimentação, materiais entre outras necessidades e será buscado junto ao Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos a sessão de um computador com impressora adequados para ser usado no atendimento da população.

Portanto a união entre a comunidade, as entidades, o poder público municipal executivo e legislativo estão buscando junto ao Governo do Estado a melhora na questão da segurança pública em Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro / Assessor e Assessoria do Deputado Paulo Litro
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Assessoria