• 1ª Feira: Agricultura Familiar •
07 de abril de 2015

Realizada em Boa Esperança do Iguaçu a 1ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar e Artesanato

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Sindicato dos Agricultores Familiares e o Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram a 1ª feira de produtos da agricultura familiar e artesanato.

A feira foi realizada no sábado, na Praça Municipal Maria Francisca da Silva teve inicio por volta das 09:00 horas da manhã com a presença e pronunciamento das autoridades, lideranças e convidados conforme registrou Ademar Candido da Silva Presidente do Sindicato.

Além da venda de produtos da agricultura familiar, foi comercializado também artesanatos e produtos colônias. E realizado também feira de mudas de árvores frutíferas, flores e plantas ornamentais, conforme destacou um dos organizadores Afonso Rodrigues da Diretoria do Sindicato.

Presentes na feira o Prefeito Claudemir Freitas, o Vice Prefeito Antonio Udcenski, o Secretário de Governo Antonio Bianchini, o Diretor do Departamento de Agropecuária Valmor Tessaro e Equipe, o Técnico do Instituto Emater Valdisio Candido Moreira e os Vereadores Sérgio de Souza, Givanildo Trumi, Neri Valmir Borsa e Gervásio Michels que como Vice Presidente falou em nome do Legislativo.

Já a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas destacou a qualidade dos artesanatos que foram expostos e comercializados.

Também estavam presentes os Diretores da Cooperativa Sicoob Evandro Luiz Cecatto e o Gerente da Cooperativa Cresol Silvio Braga que em suas falas destacaram o trabalho do Sindicato no Município, o apoio da equipe do Departamento de Agropecuária e a boa participação do público.

O Prefeito Claudemir Freitas destacou o trabalho da equipe, a participação dos produtores rurais e expositores e a qualidade dos produtos ofertados, e finalizou destacando que nova edição da feira deve acontecer durante a festa no Dia do Trabalhador em 1º de maio. A nova data também foi confirmada pelo Presidente do Sindicato Ademar Candido da Silva que lembrou que no feriado de 1º de maio, a feira e a festa serão no Centro Social da Igreja Matriz com inicio as 09:00 horas da manhã e com santa missa de ação de graças às 10:00 horas além de uma extensa programação que será divulgada nos próximos dias.

Ademir Ribeiro – Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do