• Palestra •
14 de julho de 2006

MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA PALESTRA EM BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU

Mesa Palestra Meio Ambiente Boa Esp. do Iguaçu
O Ministério Público da Comarca de Dois Vizinhos foi representado em Boa Esperança do Iguaçu pela Dra. Bianca Malachini Promotora de Justiça que palestrou em sua área de atuação Meio Ambiente.

A palestra que aconteceu recentemente teve a parceria do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo e foi realizada na Câmara de Vereadores do Município com a presença de todos os Vereadores e da Comunidade Boaesperancense.

O Evento fez parte das atividades em comemoração a semana do meio ambiente e foi trabalhado na ocasião sobre a responsabilidade de cada cidadão com relação ao ambiente em que vive e ainda a questão da legislação que trata sobre água, solo, ar e vegetação. Sendo que a palestra deu ênfase a orientação sobre a legislação e não a punição, mesmo sendo ela necessária em alguns casos no Município.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agropecuária já estão trabalhando a questão do dia da árvore em setembro quando será novamente feita a distribuição de mudas de arvores nativas e exóticas a população.

Também em parceria com IAP – Instituto Ambiental do Paraná, SEMA – Secretaria de Estado do Meio Ambiente e SEAB – secretaria de Estado da Agricultura esta se realizando cadastro para o recebimento pelos proprietários rurais do Municípios de mudas de árvores nativas para o plantio em suas propriedades e em especial a recomposição da mata ciliar de rios e nascentes em pontos onde a mesma esta prejudicada. Visa também atender a questão do SISLEG – que orienta e determina a reserva legal nas propriedades e dessa forma estamos trabalhando a orientação e não a punição complementa Loire Biavatti Francischini Diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Turismo do Município.