• Curso: Culinária e Confeitaria •
06 de maio de 2015

Beneficiários dos Programas Sociais Participaram do Curso de Técnicas em Confeitaria no Encontro Mensal em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assistência Social e CRAS feita
Os beneficiários dos Programas Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada – BPC do Município de Boa Esperança do Iguaçu, participaram do encontro mensal do Programa de Atenção Integral a Família - PAIF, a oficina foi de Culinária e Técnicas em Confeitaria. A atividade neste mês foi realizada com todos os beneficiários divididos em quatro grupos. As oficinas foram realizadas nos dias 14, 15, 22 e 23 de abril de 2015, no Centro da Criança e do Adolescente - Espaço da Cidadania (antiga Casa Familiar Rural).

A Oficina foi trabalhada pelo Instrutor Osnir João Alves da Pizzaria e Panificadora Califórnia.

Para iniciar a atividade, foi realizado como de costume o credenciamento dos participantes, realizando ainda o preenchimento da atividade na Carteirinha.

Foi fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS todos os materiais necessários para a realização da atividade, como: massas de bolos, ingredientes para recheios, coberturas e decorações. Conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas, 1ª Dama e Secretária de Assistência Social.

Foram feitos os seguintes tipos de bolos: bombom, quatro leites, frutas, prestígio e brigadeiro. Cada participante levou seu bolo para casa para degustar com a família.

Durante o encontro também houve a socialização de receitas de culinária, sendo que cada participante levou uma receita de um prato preferido pela família e ao final do encontro essas receitas foram juntadas e distribuidas as participantes. As particiantes dos 04 encontros levaram pra casa ainda receitas dos bolos, bem como dos recheios que aprenderam nesta oficina.

Participaram das atividades nos 04 encontros 92 (noventa e duas) famílias beneficiárias. Na totalidade foram feitos acima de 100 bolos.

Ao final das oficinas foi servido lanche e realizado a avaliação da mesma.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da