• Plano Municipal da Educação •
11 de maio de 2015

Audiência Pública apresentou e debateu o Plano Municipal de Educação de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe do Departamento de Educação e a Comissão de Elaboração / Atualização do Plano Municipal de Educação / PME de Boa Esperança do Iguaçu realizaram Audiência Pública para a apresentação e discussão do PME.

O evento aconteceu no último dia 05 de maio de 2015 – terça feira tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município.

A audiência pública teve inicio as 13 horas e 30 minutos e contou com a participação de 92 pessoas em especial aqueles e aquelas ligadas a educação no Município.

O Plano Municipal de Educação, documento que possui em torno de 150 páginas foi apresentado aos participantes, debatido, corrigido e acrescentado onde houve necessidade, durante toda a audiência uma mesa de trabalhos registrou em ata, em lista de presença e em relatório as correções e observações que surgiram durante a apresentação que se encerou por volta das 17:30 horas.

Para a elaboração e adequação do PME foi nomeado por Decreto o de número 888 de 27 de fevereiro de 2015 o Comitê Gestor com a finalidade de orientar e coordenar o processo. Fazem parte do Comitê Ivanilde Vachin Pretto, Eliane Alberton, Loire Biavatti Francischini e como Suplentes Ivanete Rufatto Trindade, Maria Edinéia Souza Vargas Pretto e Iolene Dreves.

Foram nomeados por decreto do Prefeito Claudemir Freitas ainda a Comissão Para Acompanhamento da Equipe de Elaboração / Readequação do PME, o decreto 860 de 10 de dezembro de 2014 nomeou representantes da educação do Município em seus diversos níveis, representantes do Poder Executivo, do Legislativo e da Sociedade Civil.

Em sua fala a Diretora de Educação Ivanilde Vachin Pretto agradeceu o importante trabalho dos membros de cada um dos grupos de trabalho e destacou a importância do Plano Municipal de Educação para os próximos 10 anos da Educação do Município.

Neste momento o Plano Municipal de Educação de Boa Esperança do Iguaçu esta sendo revisado e seguirá para a votação e aprovação da Câmara de Vereadores e posterior sanção do Prefeito Municipal. O prazo para a finalização do processo é 24 de junho de 2015, conforme prevê a Lei Federal 13.005 de 25 de junho de 2014.

Na audiência diretoras municipais, secretários, vereadores e servidores da educação em todos os níveis conheceram e debateram o PME do Município. Por fim todos participaram de um coquetel servido aos presentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do