• Eleição: Conselho Tutelar •
13 de maio de 2015

Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realizará eleição para Conselheiro Tutelar em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Internet e Material de Divulgação do CMDC
O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu juntamente com uma Comissão de Eleição realizará a escolha de novos conselheiros tutelares.

As inscrições foram abertas em 06 de abril e se encerraram em 04 de maio, más foram prorrogadas e continuam sendo feitas junto ao CRAS do Município até o dia 08 de junho de 2015.

A eleição para Conselheiro Tutelar será realizada no dia 04 de outubro de 2015.

Podem ser candidatos todos aqueles e aquelas que se enquadrarem nos critérios estabelecidos na legislação federal e municipal sobre o assunto. Conforme registrou a Assistente Social do CRAS do Município Leonilda Begnini que é a Presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município.

Os critérios para se inscrever e as informações completas do processo eleitoral estão publicadas em edital no site da Prefeitura Municipal no endereço WWW.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br na Seção Atos de Governo – Editais. Ou maiores informações podem ser obtidas com a Comissão de Eleição e no CRAS do Município, ou ainda por telefone no 46-3537-1091.

O conselho tutelar é composto por 05 conselheiros eleitos em eleição direta escolhidos em votação pelos eleitores do Município e tem mandato de 04 anos iniciando na posse em 10 de janeiro de 2016, permitida ainda uma reeleição para o cargo. Na eleição serão selecionados ainda os suplentes ao cargo de conselheiro.

Vale por fim lembrar que desde 2009 no primeiro mandato do Prefeito Claudemir Freitas a legislação que trata de férias, do pagamento de salários e do pagamento de 13º salário para os conselheiros tutelares foi alterada e esta de acordo com a legislação federal, inclusive a legislação posteriormente alterada e que trata do assunto desde 2012 conforme Lei Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do