• Entrega do Trator N. 32 •
19 de maio de 2015

A Administração Municipal entregou 32 tratores entre 2009 e abril de 2015 além de equipamentos em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Administração Pública Municipal entregou em Boa Esperança do Iguaçu 32 tratores além de equipamentos entre 2009 e abril de 2015.

Todos os projetos foram feitos, acompanhados e viabilizados pela Equipe do Departamento Municipal de Agropecuária registrou o Diretor Valmor Tessaro, ele destacou o empenho da Equipe e o apoio do Técnico do Instituto Emater no Município Valdisio Candido Moreira. Valmor destacou ainda a celeridade e atenção do Banco do Brasil e dos órgãos do Governo do Estado do Paraná para com os nossos projetos, sempre que nosso prefeito Claudemir Freitas precisou de apoio na liberação desses tratores e equipamentos, recebeu, tanto do Governo Estadual e de sua Equipe como do Governo Federal a atenção e apoio necessário.

Foram entregues na 1ª gestão do Prefeito Claudemir Freitas e no inicio da atual gestão 32 tratores e equipamentos viabilizados através do Programa Trator Solidário e do Programa Pronaf Mais Alimentos, receberam os tratores 32 produtores rurais sendo:

Emilio Raupp e grupo sendo este no final do ano de 2008;
Jair Vachin e família;
José Milton Tossi e família;
Elvio Albino Biavatti e família e
Rosemari Candiotto e família.

O último trator entregue no mês de abril de 2015 foi para a família do Produtor Rural Lourival Raul Brognólli de Linha Palmital, o produtor que recebeu as chaves entregues pelos Secretários de Administração Antonio Bianchini e da Agropecuária Valmor Tessaro, com a presença de Secretários, da Equipe do Departamento de Agropecuária / Emater e familiares do produtor beneficiário.

Todos os equipamentos entregues foram viabilizados através do Programa Trator Solidário e Pronaf Mais Alimentos e todos com contrapartida e apoio do Município. Os produtores irão pagar o bem adquirido / viabilizado, com juros de 2% ao ano e prazo de 10 anos para pagamento.

Receberam ainda plantadeiras pelo Programa Pronaf Mais Alimentos os produtores Celso Luiz Resende, Valdir Marcelino Cappellesso, Euclides Hermínio Donida e Carlos Pedro de Oliveira.

Os tratores 0 km com até 75 CV custam acima de R$ 60.000,00 mil reais e através dos programas os produtores rurais recebem 20% de desconto na aquisição, beneficiando cada vez mais agricultores do Município gerando emprego, renda e maior qualidade de vida aos agricultores e seus familiares. Outros projetos estão em andamento para a liberação de novos tratores com a mesma capacidade de força e tratores menores, além de equipamentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do