• Saúde Bucal na 3ª Idade •
20 de maio de 2015

Saúde Bucal na Terceira Idade Foi Tema de Palestra no CRAS de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria e do Centro de Refer
Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC / Idosos de Boa Esperança do Iguaçu e demais idosos do Grupo Projeto Boa Vida – Satisfação na Melhor Idade, participaram de uma Palestra com o tema Saúde Bucal na Terceira Idade.

O encontro foi na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social - Espaço da Cidadania do Município no último dia 24 de abril de 2015. Conforme relatou a Assistente Social do CRAS Leonilda Begnini.

A Palestra foi ministrada pela Cirurgiã Dentista do Departamento de Sáude, Dra. Maristela Kaeski. A Palestrante interagiu com o grupo e falou da importância em manter os cuidados com a higiene bucal; como deve ser feita; mostrou ainda como realizar o auto exame do câncer bucal e quais são as principais causas do câncer na boca, abordou ainda outros assuntos referentes a saúde na terceira idade. Conforme registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas Secretária Municipal de Assistência Social.

Para iniciar a atividade, foi realizado o credenciamento dos 21 participantes idosos do encontro.

Ao final da atividade foi realizado sorteio de prêmios e servido lanche aos presentes.

Ainda buscando a qualidade de vida para a pessoa idosa de Boa Esperança do Iguaçu o Projeto Cascatinha atende pessoas acima de 40 anos que duas vezes por semana praticam atividades físicas na segunda e quarta-feira, a tarde, tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida que é parceiro do Projeto conforme relatou o Presidente do Clube Rosalino Ramos da Silveira.

Os participantes do Projeto Cascatinha recebem o acompanhamento durante as atividades da Equipe do Departamento de Saúde que também é parceira do projeto. As atividades são orientadas pela Fisioterapeuta Dra. Edivânia Hoiça contratada pelo Município para a função.

Interessados em participar dos projetos para a 3ª idade devem procurar a equipe do CRAS e da Assistência Social do Município, ou ainda pra maiores informações o telefone é 46-3537-1085.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do