• Projeto Saúde na Escola •
05 de junho de 2015

Departamentos de Saúde e Educação Realizaram em Boa Esperança do Iguaçu o Projeto Saúde na Escola em Parceria com a UNISEP

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Os Departamentos de Saúde e de Educação da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram mais uma edição com sucesso do Projeto Saúde na Escola em Parceria com a UNISEP.

O evento foi realizado em 27 de maio de 2015, tendo como local a quadra de esportes da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, conforme registrou a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto.

Apesar das fortes chuvas ocorridas no dia anterior e durante a realização do evento, e com a greve da rede estadual de ensino a comissão organizadora avaliou como positiva a realização de mais uma edição do Projeto no Município, conforme relatou Adair José Martins da Rocha, Diretor do Departamento de Saúde.

O Projeto Saúde na Escola vem sendo realizado desde 26 de abril de 2005 pela Equipe de Coordenação e Professores e pelos Alunos dos Cursos de Farmácia e Fisioterapia da Faculdade Educacional de Dois Vizinhos FAED – Da União de Ensino do Sudoeste do Paraná – UNISEP. Segundo os coordenadores dos cursos é uma forma de retribuir as comunidades (Municípios da Região) o conhecimento da Universidade desde que haja interesse dos Municípios na parceria.

Durante as atividades a Equipe e os Profissionais do Departamento de Saúde, do Departamento de Educação e da Escola Municipal auxiliaram na realização dos exames e avaliações e fizeram ainda a distribuição de pipoca e algodão doce.

A animação do encontro ficou por conta do Palhaço Zucca de Francisco Beltrão que Palestrou Sobre a Prática de Boas Ações e a Importância da Escola e Seus Vários Níveis.

Os participantes das atividades e todas as crianças atendidas também realizaram atividades físicas pela manhã e a tarde participando também do Dia do Desafiou realizado em todo o Mundo no mesmo dia da realização do Projeto Saúde na Escola.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do