• Projeto Gênero e Geração •
09 de junho de 2015

Cooperativas da Base Sudoeste da Cresol incentivam a participação de mulheres com encontros e formação

Fotos da Consultora do Projeto na Cresol Maria Min
Organizar e estimular os grupos de trabalho com mulheres foi um dos objetivos da realização de atividades com grupos de mulheres nas Unidades de Atendimento de Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu ambos pertencentes à Cooperativa Cresol Dois Vizinhos.

Os encontros aconteceram na câmara de vereadores dos respectivos municípios e contaram com grande número de pessoas, não apenas mulheres, mas a família, que participaram de uma palestra sobre qualidade de vida com o analista de formação da Base Sudoeste da Cresol Gerson Preilipper, que abordou diversos temas ligados a comportamentos que influenciam na saúde e na qualidade de vida.

As equipes de colaboradores participaram ativamente da organização dos eventos, desde o convite ao quadro social, como no dia do evento. Isso contribuiu para o êxito dos encontros que atingiram mais de 100 pessoas.

Boa Esperança do Iguaçu

O coordenador da Unidade da Cresol no Município Silvio Braga destacou a importância da participação das mulheres no Posto de Atendimento ao Cliente - PAC e na Cooperativa. “elas contribuem economicamente e socialmente com a cooperativa, visto que além de associadas elas participam ativamente das atividades estratégicas e de formação”.

Após a palestra o grupo encaminhou uma data para efetuar o planejamento e dar sequencia nas atividades em 2015, participaram também de um coquetel e sorteio de brindes.

Cruzeiro do Iguaçu

Nesse município as atividades além da palestra deram ênfase sobre a prevenção do câncer de mama. A presidente da Câmara de Vereadores Lourdes Bertoldo agradeceu a participação e a parceria com a Cresol e colocou o local a disposição do grupo que optou em dar continuidade aos trabalhos através da realização de um planejamento que esta agendado para o mês de dezembro.

O coordenador da Unidade e diretor de formação da Cresol Dois Vizinhos , Daniel Meurer, enfatizou a participação maciça das mulheres, agradeceu o empenho dos colaboradores e a parceria com os clubes de mães. Ele ressaltou que o grupo já desenvolvia atividades nos 3 municípios e que por algum motivo haviam parado, mas que agora estavam retomando os trabalhos e com muito entusiasmo para dar sequencia.

Ademir Ribeiro / Assessoria e Assessoria do Projeto Gênero e Geração na Cresol
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe de