• 2ª Conferência da Pessoa Idosa •
22 de junho de 2015

Secretaria de Assistência Social e o Conselho do Idoso realizaram a 2ª Conferência da Pessoa Idosa em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso de Boa Esperança do Iguaçu realizaram no último sábado 20 de junho de 2015, a 2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa.

O local foi o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, o inicio às 13:00 horas e o encerramento com mati baile às 19:00 horas.

Na abertura a presença do Prefeito Claudemir Freitas, da Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do Presidente do Clube de Idosos e Vice Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels, dos Vereadores Sérgio de Souza e Givanildo Trumi, da Presidenta do Conselho Municipal do Idoso Valdina Koerich Petri, do Secretário de Governo Antonio Bianchini e da Palestrante convidada Luciana Pinheiro Schneider Assistente Social do Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecóits de Francisco Beltrão.

O tema da 2ª Conferência foi O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: Por Uma Boa Esperança do Iguaçu de Todas as Idades.

Após o coquetel as 16:00 horas foi realizado mati baile com a Dupla Roni Pasa e Gabriel.

Durante a conferência os mais de 100 participantes foram divididos em 07 grupos de trabalho e elaboraram mais de 40 propostas apresentadas e aprovadas na plenária final.

As propostas elaboradas na Conferência Municipal seguirão para a Assembléia Regional em 21 de julho de 2015 em Francisco Beltrão. E em seguida a Conferência Estadual em Curitiba em 23 de Setembro de 2015.

Por fim foi feita a apresentação dos novos Conselheiros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa CMDI do Município, sendo estes indicados pelo Poder Público Municipal e pela Sociedade Civil Organizada – as Entidades que fazem parte do Conselho para o próximo mandato de 02 anos.

Os Conferencistas escolheram ainda como Delegada Titular a Presidenta do Conselho Valdina Koerich Petri e como Suplente Ana Burato para participar da Assembléia Regional em Francisco Beltrão.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Comissão O