• Festa do Colono e do Motorista •
31 de julho de 2006

Fórum de Desenvolvimento e Conselho de Pastoral realizaram a Festa do Colono e do Motorista de Boa Esperança do Iguaçu.

Da celebração da Santa Missa no momento do ofertór
Como já acontece a vários anos a Festa em Homenagem aos Colonos e Motoristas desse ano de 2006, aconteceu no dia 25 de julho em Boa Esperança do Iguaçu.

A Festa foi organizada pelo Fórum Municipal de Desenvolvimento, Conselho de Pastoral da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Comunidades Rurais, Entidades e teve o apoio da Prefeitura Municipal e teve o Patrocínio da Cooperativa Agrícola Mista Duovizinhense Ltda – CAMDUL.

A novidade este ano foi a parceria com o Município de Cruzeiro do Iguaçu, visto que nesta ocasião também aconteceu a festa do Padroeiro Santíssimo Redentor a Paróquia que une os dois Municípios. Presentes a festa Estiveram portanto o Prefeito Municipal Antonio Udcenski – Tinski de Boa Esperança do Iguaçu e o Prefeito Dilmar Turmina de Cruzeiro do Iguaçu.

A Santa Missa celebrada pelo Pe. Niversildo Prigol – Pároco, teve a liturgia feita pela Comunidade de São Luiz do Iguaçu e a animação feita pela Comunidade de Fazenda Veroneze Vai Quem Quer, o ponto alto da celebração campal foi o ofertório, onde foram oferecidos os produtos e ferramentas utilizadas pelos agricultores e caminhoneiros.

A festa que aconteceu mesmo com mau tempo e a possibilidade de chuva comprometendo a participação da população principalmente do interior do Município, foi julgada um sucesso pelos participantes, e mesmo assim várias comunidades, empresas e famílias montaram suas barracas no campo municipal de futebol e nas dependências do Clube da 3ª Idade.

Ao final da festa a organização agradeceu a presença de todos e a parceria com o Departamento Municipal de Viação e Obras que prepararam o churrasco, a direção do esporte responsável pelo Campo Municipal e a Direção do Clube da 3ª Idade pelo apoio, além claro do patrocínio da festa feita pela Camdul – Entreposto do Município na pessoa do Gerente Celso Stanger e Equipe. Finalizaram os organizadores firmando um evento ainda maior em 2007, visto já ser a festa tradicional no feriado de 25 de julho no Município de Boa Esperança do Iguaçu.