• Capacitação: Arte e Ciências •
18 de junho de 2015

Encontro Reuniu Equipe Diretiva e Professores de Arte e Ciências do Projeto de Formação Continuada em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe da Secretaria de Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizou novo encontro do Projeto de Formação Continuada realizada em parceria com a Universidade Estadual de Maringá.

Durante o encontro a Professora Doutora Marta Chaves e o Professor Vinicius Stein trabalharam com a Equipe Diretiva do Projeto e com os Professores de Arte e Ciências do Município e de Cruzeiro do Iguaçu.

O local do encontro foi o Centro da Criança e do Adolescente de Boa Esperança do Iguaçu e o evento aconteceu nos dias 09 e 10 de março de 2015.

No encerramento do encontro também participou a Equipe Central do Projeto.

Por fim a equipe reuniu-se no refeitório do centro e conheceram através da Doutora Marta Chaves e da Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas Pedagoga por Formação sobre a viagem realizada por elas a Havana em Cuba para o Seminário Internacional de Pedagogia de 2015.

Durante o jantar foi feita a apresentação de um excepcional acervo fotográfico do encontro em Cuba e entregues lembranças às Secretárias de Educação Ivanilde Vachin Pretto de Boa Esperança do Iguaçu e Vânia Pereira de Lima Savighago de Cruzeiro do Iguaçu. Também receberam mimos o Prefeito Claudemir Freitas e o Secretário de Administração de Cruzeiro do Iguaçu Enirson Fernando Macagnan.


1º Seminário de Municípios Integrados do Estado do Paraná

Ainda através do Projeto de Formação Continuada Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu realizam nos dias 02, 03 e 22 de Julho de 2015 o 1º Seminário de Município Integrados do Estado do Paraná, o Encontro terá sua abertura no Centro Cultural de Cruzeiro do Iguaçu e será realizado nas duas Cidades.

As inscrições para o seminário são limitadas e ainda estão sendo feitas e para informações os interessados devem procurar o site da Prefeitura de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu. Para o encontro estão sendo aguardados 250 educadores de todo o Estado.

Na organização além das Secretarias de Educação, das Equipes Diretiva e Central do Projeto está a Universidade Estadual de Maringá UEM – Grupo de Estudos em Educação Infantil GEEI da Universidade e a União Nacional dos Dirigentes de Educação do Paraná UNDIME. E como Palestrantes convidados do Estado, do Brasil e Convidados Internacionais.

Do Projeto de Municípios Integrados participam além de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu, Borrazópolis, Marialva, Paraíso do Norte e Telêmaco Borba que também farão parte do Seminário.

Ademir Ribeiro / Assessor
Fonte: Assessoria de Imprensa / Acervo do Município
 
• Dados do Município •
Estado Paraná
Região Sudoeste
Gentílico Esperancense do Iguaçu
Área 151,79 km²
Altitude 521 m
População 2016 2.768
IDH 0,741
Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu
CNPJ: 95.589.255/0001-48
AV. Demétrio Pinzon, 16 - Centro
85680-000 - Boa Esperança do Iguaçu - Paraná
Telefone: (46) 3537-1208
comunicacao@boaesperancadoiguacu.com.br
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual