• •
24 de junho de 2015

Prefeito Claudemir Freitas e Prefeitos dos Municípios do Consórcio Procaxias participaram de encontro promovido pela AMUSUH Associação de Municípios Sede de Usinas

Fotos da Assessoria de Imprensa da Associação de M
Os Prefeitos de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas e de Salto do Lontra, Maurício Baú, participaram na tarde de quarta-feira, 24, na sala de reuniões da prefeitura de Capitão Leônidas Marques, do encontro “Municípios em Ação – Reagindo Para Garantir Direitos”, promovido pela AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sede de Usinas Hidrelétricas).

Prefeitos do Procaxias e também de outros municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná participaram desse encontro em que a secretária executiva da entidade, Terezinha Sperandio, explicou e apresentou os trabalhos e ações da AMUSUH em benefício desses municípios. Ela falou da importância desse encontro e ainda sobre a associação. "É uma alegria participar desse encontro e poder repassar aos prefeitos e representantes desses municípios pontos importantes, como perda de ICMS, além de outros recursos que os municípios precisam reivindicar junto ao governo federal e entidades responsáveis. O encontro foi muito participativo. Tenho certeza que também foi produtivo de onde podemos esclarecer várias dúvidas e questionamentos. A AMUSUH está a disposição dos municípios", explicou.

Maurício disse que “foi um encontro muito produtivo e que serviu para encaminhar várias ações com apoio da AMUSUH. Parabéns a esta associação e ao consórcio Procaxias pela organização desta reunião” concluiu.

Claudemir Freitas também comentou que “este encontro foi um primeiro passo para nortearmos ações conjuntas no que se refere a recursos que podem ser destinados aos nossos municípios, os quais integram o consorcio Procaxias e que já são reconhecidos por esta união em prol dos interesses da coletividade” finalizou.
A AMUSUH é uma associação que trabalha em todo o Brasil, mais precisamente nos 719 municípios em todo o país que sediam usinas hidrelétricas e tem diversas ações e trabalhos com o objetivo de buscar direitos e recursos a esses municípios atingidos pelos reservatórios.

Os prefeitos que integram o Procaxias vão discutir os seguintes passos e os próximos caminhos que serão traçados, com o apoio da AMUSUH e buscar recursos em torno do Governo Federal.

Edimar Morgan / Assessor do Consórcio COMPRO-Procaxias
Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação de Municípios