• 7ª Conferência de Saúde •
01 de julho de 2015

Secretaria e Conselho de Saúde realizaram a 7ª Conferência Municipal de Saúde em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe de Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe da Secretaria Municipal e o Conselho Municipal de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu realizaram na última quarta-feira 01 de julho de 2015 a 7ª Conferência Municipal de Saúde.

Em sua fala na abertura o Diretor do Departamento Adair José Martins da Rocha agradeceu o apoio e empenho de toda a equipe na organização do evento, ao Prefeito Claudemir Freitas pelo investimento feito em melhorias no setor, a equipe da 8ª Regional de Saúde que estava presente e agradeceu a todos os 143 participantes da Conferência sendo destes 39 Delegados indicados pelas entidades do Município.

O palestrante conferencista foi Alvaro Markoski parceiro do Município de longa data e pelo que foi agradecido por todos.

Da 8ª Regional de Saúde marcaram presença Josseli Steiner Vagliati – Chefe da Divisão de Atenção e Gestão em Saúde que representou a Chefe da Unidade Cíntia Ramos e ainda Orina Ster Soranzo – Chefe da Seção de Regulação Controle e Avaliação e o Servidor da Unidade Caludir Urbano. Que em suas falas parabenizaram o Município pelo evento.

Após a apresentação do regimento interno feito pela Nutricionista Deiziane Daniel e pela Farmacêutica Andrieli de Fatima Grigolo, foi realizado a Palestra com o Tema Saúde Pública de Qualidade Para os Paranaenses.

Em seguida os participantes foram divididos em 04 grupos que acompanhados dos Coordenadores trabalharam propostas sobre os seguintes eixos:
Eixo 1 – Consolidação das Redes de Atenção à Saúde no Paraná (promovendo a integralidade da atenção);
Eixo 2 – Fortalecimento do Controle Social na Saúde;
Eixo 3 – Participação do Cidadão na Promoção da Saúde e
Eixo 4 – Financiamento, Democratização e Qualidade da Gestão Pública em Saúde.

Após a aprovação dos delegados na plenária final as propostas farão parte de um relatório final e serão encaminhadas a Conferência Estadual da Saúde em Curitiba entre os dias 18 a 20 de agosto de 2015 e posteriormente a Conferência Nacional da Saúde em Brasília entre os dias 23 a 26 de novembro de 2015. Para acompanhar as propostas e representar o Município também foram escolhidos Osnir João Alves e Paulo Guizoni - Delegado e Suplente.

Na mesa de autoridade a presença ainda do Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti que representou os Vereadores, do Secretário de Governo Antonio Bianchini que falou em nome dos Secretários, da Presidenta do Conselho de Saúde Lurdes Nandi, da Representante dos Usuários Elvira Maria Biavatti, além do Prefeito Claudemir Freitas e convidados.

Ao final Vaneide Fávero da Comissão Organizadora também apresentou as entidades que farão parte do Conselho Municipal de Saúde na próxima legislatura entre 2016 e 2019.

E por fim todos foram convidados a degustar um delicioso coquetel servido aos participantes e convidados.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da