• Arte e Formação Humana •
02 de julho de 2015

Arte e Formação Humana e Realizações e Êxitos da Secretaria de Educação de Telêmaco Borba na tarde do 1º dia do Seminário

Fotos das Assessorias de Imprensa e Vídeo e Foto I
Após a palestra inicial com o Tema Teoria Histórico – Cultural e Formação de Professores: da valorização do conhecimento à atuação pedagógica que abriu os trabalhos do I Seminário de Municípios Integrados com a Palestrante Professora Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá – UEM e mediada pelo Professor Celso Augusto Souza de Oliveira Presidente da UNDIME no Paraná e pelo Mestre Enirson Fernando Macagnan Coordenador dos Municípios Integrados.

Os inscritos do Seminário participaram de almoço servido em Cruzeiro do Iguaçu.

E na parte da tarde do dia 02 de julho de 2015, 1º dia do seminário os trabalhos foram divididos da seguinte forma:

Em Cruzeiro do Iguaçu no Centro Cultura Daniel Turmina Junior os profissionais da educação acompanharam a Palestra Arte e Formação Humana: Contribuições para a formação de professores e realizações pedagógicas com escolares, ministrada pelo Professor Mestre Vinicius Stein da UEM e mediada pelas Professoras e Coordenadoras Pedagógicas Silvana Gaidzinski Manica da Secretaria de Cruzeiro do Iguaçu e Ivanete Rufatto Trindade da Secretaria de Boa Esperança do Iguaçu.

Na Biblioteca Antonio Rafael da Silva em Boa Esperança do Iguaçu foram recebidas as Equipes das Secretarias Municipais de Educação e Equipes dos Núcleos Regionais de Educação do Paraná presentes no Seminário.

Na Reunião de Estudos o Tema Foi Formação de Professores: Realizações e êxitos da Secretaria Municipal de Telêmaco Borba, Paraná. As Expositoras foram: Edina de Jesus Guimarães de Oliveira, Deovane Carneiro Ribas e Suzy da Conceição Waldmann, Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria de Educação de Telêmaco Borba.

As Condutoras dos Trabalhos, das Equipes Pedagógicas da Educação Infantil foram: Lucimar Delva Bonfanti Bertoldo da Secretaria de Educação de Cruzeiro do Iguaçu e Iolene Dreves da Secretaria de Educação de Boa Esperança do Iguaçu.

Durante o encontro nos dois locais foram feitas entregas de mimos as equipes e servidos coquetéis a todos os participantes, alem do café da manhã de recepção servido na Biblioteca Pública Cidadã Galeria do Saber de Cruzeiro do Iguaçu.

Na Biblioteca Antonio Rafael da Silva também foi feita a exposição de trabalhos de diversos Municípios.

Ademir Ribeiro – Assessor da Prefeitura em Boa Esperança do Iguaçu
Vanderson L. Reck – Pablo – Assessor da Prefeitura em Cruzeiro do Iguaçu