• I Seminário: Encerramento BEI •
03 de julho de 2015

Teoria Histórico - Cultural e Educação Infantil: Experiências no Brasil e em Cuba, Palestra Educação e Financiamento e Jantar de Encerramento

Fotos das Assessoria de Imprensa das Prefeituras d
Na tarde de 03 de julho de 2015, no 2º dia do I Seminário de Municípios Integrados do Estado do Paraná, os trabalhos foram realizado na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva de Boa Esperança do Iguaçu.

A Reunião de Estudos teve inicio às 14:30 horas com o Tema Teoria Histórico – Cultural e Educação Infantil: Estudos e experiências no Brasil e em Cuba.

Os Expositores foram Professora Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá – UEM e o Professor Doutor Guillermo Arias Beatón da Universidade de Havana em Cuba.

A condução dos trabalhos foi feita pelas Coordenadoras da Proposta de Formação para os Professores Professora Odilmara Terezinha Dreves Freitas de Boa Esperança do Iguaçu e Professora MS. Dalva Linda Vicentini do Município de Marialva.

O público contemplado foram os Secretários Municipais de Educação e Equipes e ainda Representantes dos Núcleos Regionais de Educação – NREs.

Ao final dos trabalhos o Prefeito Claudemir Freitas, a Coordenadora da Proposta de Formação Para Professores Odilmara Terezinha Dreves Freitas e a Secretária de Educação do Município Ivanilde Vachin Pretto, representando os Municípios Integrados homenagearam a grande idealizadora do projeto e Coordenadora Geral do I Seminário Professora Doutora Marta Chaves com a entrega de um lindo buque de rosas.

Em sua fala o prefeito destacou o empenho de toda a equipe do Município e dos Municípios Integrados na mobilização, na organização e na realização do Seminário, certamente o maior evento já realizado em nossos Municípios e que mobilizou uma enorme equipe em especial dos profissionais da educação, por fim o Prefeito Claudemir Freitas relatou da felicidade de todos em estar finalizando a 1ª fase do Seminário e da grande oportunidade que nossos educadores tiveram em estar realizando e participando de um evento inédito como este. É fato que não é possível que nossos profissionais da educação continuem tendo a mesma forma de trabalhar tendo recebido toda a experiência e o conhecimento ao longo do projeto de formação continuada e durante o seminário, finalizou.

Ao final da tarde de 03 de julho os participantes do encontro – Secretários Municipais de Educação, Representantes de Núcleos de Educação e Prefeitos participaram da Reunião de Estudos com o Tema Educação e Financiamento: Proposições e orientações, com o Expositor Professor José Ricardo Donatti Correa – Consultor Administrativo e Educacional.

No encontro a presença do Prefeito Municipal Claudemir Freitas, do Prefeito Luiz Alberi Kastener Pontes e do Vice Prefeito de Cruzeiro do Iguaçu Reni Kovalski, do Prefeito de Chopinzinho Rogério Masetto e ainda na quinta-feira 02 de julho o Prefeito recebeu também a visita em Boa Esperança do Iguaçu do Prefeito Luiz Carlos Gibson de Telêmaco Borba.

E por fim todos foram convidados a um jantar de encerramento do I Seminário no Centro da Criança e do Adolescente de Boa Esperança do Iguaçu.

Ademir Ribeiro – Assessor da Prefeitura em Boa Esperança do Iguaçu
Vanderson L. Reck – Pablo – Assessor da Prefeitura em Cruzeiro do Iguaçu