• Ordenação Sacerdotal •
13 de julho de 2015

Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo Ordenou Padre o Diácono Elizandro Spillere em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Fioreze Vídeo e Fotografia - Amauri Fiore
No sábado, 11 de julho de 2015, em celebração às 18:00 horas aconteceu a ordenação sacerdotal do jovem Elizandro Spillere, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Boa Esperança do Iguaçu. O bispo ordenante foi Dom José Antonio Peruzzo, concelebrada por dezenas de padres. Na adolescência, Elizandro foi coroinha na Paróquia de Boa Esperança.

No dia 14 de fevereiro de 2003, com quinze anos de idade, ingressou no Seminário São João Maria Vianney (Palmas); em 2006, foi para o estudo propedêutica em São João; de 2007 a 2009, estudou filosofia, no seminário diocesano em Francisco Beltrão; de 2010 a 2013, cursou teologia, em Cascavel; em 2014, fez o ano pastoral em São João; a ordenação diaconal foi no dia 30 de novembro, na Catedral do Senhor Bom Jesus, em Palmas. “Quando pequeno, já sentia a vontade de ser padre. A minha família foi importante na minha vocação. Meus pais eram muito religiosos. Me ensinaram, pela simplicidade da sua vida e o testemunho deles, perceber qual era o chamado de Deus, em conseguir discernir com coerência, percebendo qual era minha resposta ao chamado”.

Ser padre nos dias de Papa Francisco, em uma igreja de saída e de encontro aos fiéis: “A questão presente não é mais no sentido do padre que fica esperando reconhecimento, mas é ao contrário. Escolhi como lema em minha vida ‘Não fostes vós que me escolhestes, mas eu que vos escolhi’ (JO 15, 16), e Ele não me escolheu simplesmente a partir de meus dons, mas conhecendo também as minhas fraquezas. Ir ao encontro do outro é reconhecer, principalmente, a própria fraqueza, mas também a do povo, a falta de Deus. Creio que o sacerdócio pode ser essa base”. Disse Elizandro em sua Ordenação.

A 1ª Santa Missa foi celebrada à familiares, aos munícipes de Boa Esperança do Iguaçu e à convidados no domingo 12 de julho de 2015, às 10:00 horas e o almoço de comemoração e confraternização foi servido a exemplo do coquetel no Centro Social da Igreja Matriz.

Everaldo e Leonilda Spillere os pais do Padre Elizandro que é filho único, agradeceram a toda a Comunidade de Boa Esperança do Iguaçu, uma grande comissão trabalhou na cidade e no interior do nosso Município na organização de todos os momentos da ordenação do Elizandro e a todos queremos agradecer. Eles destacaram ainda o apoio e a presença de muitos membros da igreja que vieram de toda a região para a Semana Vocacional.

Em sua fala na Celebração o Prefeito Claudemir Freitas parabenizou o Padre Elizandro por esse momento tão importante em sua vida, cumprimentou o Arcebispo da Arquidiocese de Curitiba Dom José Antonio Peruzzo, ainda o temos como nosso Bispo, e por fim cumprimentou todos os membros da igreja, padres, irmãs, aspirantes, seminaristas e cristãos que contribuíram para organizar essa grande festa em que recebemos nossa população e nossos visitantes.

O Prefeito disse ainda da sua felicidade em estar acompanhando a ordenação do 1º Esperancense do Iguaçu, e que esta já era a 3ª ordenação que acontecia nos 07 anos de mandato da sua administração.

A todos que trabalharam incansavelmente apesar de toda a chuva ocorrida desde dias antes e durante a ordenação, fica o agradecimento e o pedido, de que Deus Pai possa abençoar a todos. E ao Padre Elizandro ficam os desejos de todos que siga firme na fé em sua caminhada.

As fotos da ordenação e da 1ª Santa Missa estão no site da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, no endereço WWW.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br .

Ademir Ribeiro – Assessor
E Rede Bom Jesus de Comunicação – Luiz Carlos