• Curso de Pintura em Tecido •
15 de julho de 2015

Centro de Referência e Secretaria de Assistência Social Realizaram Curso de Pintura em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe do CRAS e da Secretaria de Assistê
As famílias que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada – BPC no Município de Boa Esperança do Iguaçu, participaram do Curso de Pintura em Tecido. A oficina de pintura foi uma atividade extra dos encontros realizados mensalmente, sendo que as beneficiárias interessadas no curso, realizaram as inscrição junto ao CRAS.

O Curso teve início no dia 01 de junho e término no dia 02 de julho de 2015. Sendo realizado nas segundas e quartas feiras, no período da tarde, com início às 13:30 horas e término às 17:30 horas, no Centro de Referência de Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania do Município. Sendo o Curso realizado em 10 encontros.

A Instrutora Claudinéia Candiotto trabalhou a pintura em tecido, frutas, flores, entre outras imagens foram pintadas pelas participantes.

Foi fornecido pela Secretaria de Assistência Social e CRAS todo o material necessário para a realização do curso, como tintas, tecidos, pincéis, entre outros materiais.

Participaram do Curso 12 pessoas, conforme relatou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas na abertura do curso.

Por fim vale lembrar que todas as famílias do Município que recebem recursos do Programa Bolsa Família, às que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC e aquelas beneficiadas com o Programa Família Paranaense, participam de encontros realizados mensalmente desde 2009, além de atender e cumprir outros critérios dos programas, como manter em dia a carteira de vacinação de toda a família, manter crianças e adolescentes na escola, realizarem a pesagem junto ao Departamento de Saúde de todos os membros da família, bem como realizar e acompanhar a pesagem das crianças, atividade realizada em parceria com a Pastoral da Criança, são parte dos critérios que devem ser cumpridos por todas as famílias que recebem recursos de programas sociais.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do