• Executivo: Avaliação e Ajustes •
16 de julho de 2015

Prefeito Claudemir Freitas Reuniu Secretários e Diretores Para Avaliação e Ajustes na Administração em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu reuniu na última semana Secretários e Diretores Municipais para a avaliação dos trabalhos do Executivo Municipal.

Todos os Secretários e Diretores de Departamentos Municipais foram convocados a reunião e por ordem de sorteio para as apresentações cada um (a) apresentou o andamento dos trabalhos em suas Secretarias e em seus Departamentos, para tanto cada um (a) teve o tempo de apresentação conforme acordado no inicio da reunião.

O encontro na quinta-feira 09 de julho de 2015, foi na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva.

Na abertura da reunião o Prefeito Claudemir Freitas repassou aos Secretários a atual situação, política, financeira e orçamentária do Município. Segundo o Prefeito os ajustes e a contenção de despesas que vinham sendo aplicados no trabalho precisam ser intensificados para que todos os serviços continuem sendo realizados e prestados a população e aos usuários do serviço público. Caso não seja suficiente os ajustes podemos chegar ao ponto em ter que suspender serviços e até paralisar obras.

Conforme já discutido e orientado inclusive pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná a AMSOP.

A crise na economia nacional, comprometeu seriamente o repasse de recursos, com a queda no Fundo de Participação dos Municípios FPM e até em transferências obrigatórias do Governo Federal.

Houve ainda no primeiro semestre deste ano a paralisação praticamente em todas as obras e repasses de recursos feitos pelo Governo Federal. O Prefeito disse ainda que em virtude deste cenário nacional se fazem necessários e urgentes os ajustes nas finanças do Município. E que segundo ele aguarda o inicio da liberação de obras e convênios federais para este segundo semestre que já iniciou em julho.

Após as apresentações dos Secretários e Diretores Municipais o prefeito fez uma apresentação de todos os convênios do Município em andamento a nível Estadual e Federal e os aprovados e que aguardam a liberação.

As reuniões de avaliação dos serviços prestados e de ajustes nas despesas é realizada pelo Executivo Municipal periodicamente ou sempre que necessárias conforme orientação do Prefeito Claudemir Freitas desde 2009 ainda em seu 1º mandato.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria