• Eleição do Conselho Tutelar •
20 de julho de 2015

Candidatos ao Conselho Tutelar de Boa Esperança do Iguaçu participaram de reunião com a Equipe do Conselho da Criança e da Comissão de Eleição

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Boa Esperança do Iguaçu realizará juntamente com a Comissão de Eleição a escolha de novos Conselheiros Tutelares do Município.

O processo para a eleição dos novos conselheiros iniciou com o edital de inscrições expedido pelo CMDCA em 01 de abril de 2015. No período normal de inscrições não fechou o número mínimo de inscritos, novo edital prorrogou as inscrições até 08 de junho de 2015 e dessa forma o número mínimo com 10 candidatos foi alcançado.

Após análise da comissão de eleição, do CMDCA e do Ministério Público da Comarca e não havendo no prazo legal nenhuma impugnação, todos os 10 inscritos foram homologados e estão concorrendo ao cargo de conselheiro tutelar.

Os inscritos foram (relação em ordem alfabética e ao lado o número por ordem de inscrição, na forma como estará na cédula de votação):

Edenilson Begnini (01);
Elcio Miguel Moreno (04);
Francieli Macedo (03);
Janete Aparecida Rodrigues de Oliveira (02);
Jocene Ribeiro Beletini (09);
Juliana Candido da Silva (06);
Maira Adriane Chinazzo (07);
Márcia Ricardo (10);
Raqueli Farinela (05);
Roseni Gabriel Bazzotti (08).

A eleição será em 04 de outubro de 2015 - Domingo, com inicio às 08:00 horas da manhã e encerramento da votação às 17:00 horas.

E a posse dos 05 candidatos eleitos e dos 05 candidatos suplentes será em 10 de janeiro de 2016, com mandato de 04 anos podendo ser reeleito.

Poderão votar todos os eleitores de Boa Esperança do Iguaçu, não sendo o voto obrigatório e as urnas estarão em 02 locais de votação:
Na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, irão votar os eleitores da cidade e do interior que já votam na Escola Municipal.
Na Câmara de Vereadores irão votar os eleitores que votam em Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér e os que votam em Linha Vachin.

Outras informações sobre o processo de eleição estão publicadas no site da Prefeitura Municipal no endereço WWW.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br na Seção Editais ou com a Comissão Eleitoral junto a Secretaria de Assistência Social, conforme orientou a Secretária Municipal do Setor Odilmara Terezinha Dreves Freitas, acompanhada da Assessora Jurídica do Município Dra. Alessandra Jerônimo Paganini e a Presidenta do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Roseni Silva de Campos Prodocimo durante a reunião.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Comissão d