• 9ª Conferência da Assistência •
24 de julho de 2015

Secretaria e Conselho da Assistência Social realizaram a 9ª Conferência em Boa Esperança do Iguaçu com quase 160 pessoas presentes

Fotos da Equipe de Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu realizaram juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social CMAS a 9ª Conferência Municipal.

Na sexta-feira 24 de julho de 2015, entre às 08:00 e às 16:30 horas, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município foi realizada a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social que reuniu 157 conferencistas e convidados recepcionados no encontro com café da manhã.

Em sua fala a Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social Iolene Dreves Dossa cumprimentou e agradeceu todos os participantes e declarou aberta a Conferência.

Já a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas relatou aos presentes o trabalho realizado desde fevereiro de 2009 quando assumiu a Secretaria. Ela destacou o apoio recebido do Executivo Municipal, o empenho da Equipe e a participação da população em todos os eventos realizados ao longo dos últimos 07 anos, sendo 03 pontos decisivos no sucesso do trabalho da Assistência Social em Boa Esperança do Iguaçu.

Na mesa de honra das autoridades presentes além do Prefeito Claudemir Freitas, a presença do Vereador Gervásio Michels Vice Presidente da Câmara e Presidente do Clube de Idosos, o Vereador Givanildo Trumi, o Secretário de Governo Antonio Bianchini que falou Representando Secretários e Diretores Municipais, as Assistentes Sociais do Hospital Regional de Francisco Beltrão Luciana Schneider Palestrante Conferencista e Monica Pereira Convidada, ainda Tatiani Terezinha da Silva do Senac e Representando os Usuários da Assistência Social Simone do Prado de Oliveira.

Após a leitura e aprovação do regimento interno pela manhã foram realizadas apresentações com as alunas do Centro da Criança e do Adolescente que interpretaram diversas músicas acompanhadas do Professor Valdinei Risso. As apresentações culturais também foram realizadas à tarde com alunos das atividades de dança.

Pela manhã os participantes assistiram a Palestra e a tarde foram divididos em 05 grupos e trabalharam de acordo com cada um dos 05 eixos mais de 50 propostas de interesse da área social do Município e de competência das 03 esferas de governo a sua realização.

No inicio da tarde, após o almoço, também foram apresentados os 10 candidatos inscritos na eleição de conselheiro tutelar do Município.

Os conferencistas escolheram ainda como Delegada à XI Conferência Estadual da Assistência Social Leonilda Begnini, a conferencia será realizada nos dias 07, 08 e 09 de outubro de 2015 em Curitiba.

Por fim, antes do coquetel de encerramento, foram apresentados os novos conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2015 / 2017 indicados pelas entidades com representatividade no conselho e pelo poder público municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria