• Curso •
31 de julho de 2006

Departamento de Ação Social de Boa Esperança do Iguaçu realiza curso de jardinagem em parceria com SENAR-PR.

O Departamento Municipal de Ação Social de Boa Esperança do Iguaçu realizou Curso de Jardinagem em Parceria com Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar – Pr, Sindicato Rural de Dois Vizinhos, Associação Municipal dos Clubes de Mães que representa os 12 Clubes de Mães em atuação no Município e Departamento Municipal de Viação Obras e Urbanismo.

O Curso tem como principal objetivo o melhoramento na área de paisagismo e ajardinamento no Município, sendo que nos 03 dias de curso os 13 participantes puderam obter conhecimento desde o básico na área de plantas até o preparo do solo ideal para todo o tipo de planta, trabalharam ainda a poda e plantas adequadas para ambientes internos e externos.

Presente na abertura do Curso o Presidente do Sindicato Rural de Dois Vizinhos Hélio Francisco Capelesso parceiro na viabilização do treinamento relatou na importância da aplicação do conhecimento nas residências dos participantes e em locais públicos, ruas, praças, entidades, comunidades entre outros e da importância do embelezamento desses locais, falou ainda dos diversos e inúmeros treinamentos que vem acontecendo no Município graças a essas parcerias.

Foram parceiros do Curso ainda, o Clube da 3ª Idade, que cedeu o local para a realização – Presidente Joadir Lopes da Silva, a Padaria Comunitária do Município que forneceu os lanches aos participantes, o Departamento Municipal de Viação, Obras e Urbanismo – Diretor Ivair Dreves que cedeu equipamentos utilizados e funcionários que participaram o treinamento.

Além dos (as) participantes dos Clubes de Mães segundo a Primeira Dama Sra. Iraci Ogliari Udcenski estiveram representados também o Departamento Municipal de Ação Social, APAE e Departamentos Municipal de Agropecuária e o de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo.

Presentes no encerramento o Prefeito Municipal Antonio Udcenski, o Ver. Gervásio Michels, e o Secretário Municipal de Administração Ivanir Rufatto que juntamente com a instrutora foi Irony Cella de Francisco Beltrão parabenizaram os (as) participantes e lembraram a todos da importância de se aplicar na prática o aprendizado e da importância de parcerias como essa para cursos também em outras áreas como já acontecem no Município.