• I Seminário: Fase Final •
27 de julho de 2015

1º Seminário de Municípios Integrados teve a fase final realizada em Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu

Fotos das Equipes de Assessoria de Imprensa das Pr
Evento inédito em se tratando da educação e do alcance atingido, foi encerrado na quarta-feira 22 de julho de 2015 o I Seminário de Município Integrados, realizado em Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu simultaneamente.

A 1ª fase foi realizada nos dias 02 e 03 de julho com a presença de educadores de todas as regiões do Estado do Paraná e de outros Estados e com a presença de profissionais de renome nacional e internacional.

Somados os dois momentos do Seminário foram reunidos quase 500 profissionais da educação.

O Projeto Educacional pioneiro na região, tem a frente a Professora Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá que por 02 anos estará trabalhando com as equipes de profissionais da educação de Cruzeiro do Iguaçu, de Boa Esperança do Iguaçu além de outros Municípios no Estado, sendo 06 no total. Projeto com metodologia própria e inovadora trás a valorização das vivencias educativas aplicadas em sala de aula.

Na fase final do encontro a alegria do sucesso alcançado com a realização do seminário era comemorado pelas Secretárias de Educação Ivanilde Vachin Pretto e Vânia Pereira de Lima Savighago, de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu respectivamente. O seminário teve ainda como Coordenador de Município Integrados Enirson Fernando Macagnan de Cruzeiro do Iguaçu e Odilmara Terezinha Dreves Freitas Coordenadora do Projeto em Boa Esperança do Iguaçu.

Pela manhã no encontro do dia 22 de julho, no Centro Cultural de Cruzeiro do Iguaçu, o Professor Doutor Guilherme Gabriel Bellande Romanelli da Universidade Federal do Paraná, Palestrou encantadoramente com o Tema: Músicas e Intervenções Pedagógicas com Ludicidade e Encanto, Possibilidades Individuais e Realizações Coletivas com Crianças e Professores.

Ao meio dia foi feita pelo Município de Cruzeiro do Iguaçu homenagem a Doutora Marta Chaves com a entrega de flores, leitura de mensagem e entrega de imagem de Nossa Senhora Aparecida e em seguida servido almoço na Praia Municipal de Foz do Chopim. Doutora Marta Chaves também recebeu homenagem em Boa Esperança do Iguaçu no final dos trabalhos do dia 03 de julho na 1ª fase.

A tarde na Biblioteca Pública de Boa Esperança do Iguaçu a Reunião de Estudos teve como Tema Organização do Ensino: proposições com música, literatura infantil e arte. Tendo como Expositores Dra. Marta Chaves e Dr. Guilherme G. B. Romanelli. Na reunião a presença de Secretárias Municipais de Educação e Equipes.

Outro merecido destaque cabe aos prefeitos Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu e Luiz Alberi Kastener Pontes de Cruzeiro do Iguaçu, que ao longo de todo o Seminário receberam acima de 50 autoridades e lideranças das mais diversas regiões e representatividades.

Aos prefeitos e a comissão organizadora de todo o seminário ficaram os reconhecimentos merecidos e ditos a cada um (a) pela Doutora Marta Chaves.

Em suas falas os prefeitos destacaram que investir em educação é plantar uma semente que certamente será um bom fruto a ser colhido no amanhã pelas nossas famílias e pela sociedade.

Ademir Ribeiro / Assessor de Imprensa da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu
Vanderson L. Rech – Pablo / Assessor de Imprensa da Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu
Fonte: Assessoria de Imprensa das Prefeituras de Boa Espe