• Curso: Chocolates Caseiros •
28 de julho de 2015

Chocolates Caseiros foi tema do Curso do Projeto Gênero e Geração em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe durante o Curso e da Inte
Cerca de 30 Mulheres pertencentes ao Grupo de Gênero e Geração da Unidade de Atendimento da Cooperativa Cresol em Boa Esperança do Iguaçu participaram recentemente do curso sobre a confecção de chocolates caseiros.

O curso foi uma parceria da Cresol com a Unicafes e os Clubes de Mães do Município, sendo realizado no Centro Social da Igreja Matriz de Boa Esperança do Iguaçu.

A Instrutora do curso foi à Assessora Estadual do Programa Gênero e Geração Adriana de Oliveira que demonstrou como preparar diversos tipos de doces de chocolate caseiros, inclusive ovos de páscoa, de diversas formas e recheios de vários sabores. Além da economia, vocês terão um produto caseiro saboroso e diferenciado, disse Adriana. Ela também passou outras dicas de doces e aproveitamento dos ingredientes, formas de recheios e docinhos para serem utilizados nos ovos de páscoa e que podem ser servidos em diferentes ocasiões.

PROGRAMA GÊNERO E GERAÇÃO

O Bem Estar Familiar é um dos objetivos do Programa que também prima por tornar o cooperativismo um instrumento popular de desenvolvimento local sustentável, articulando iniciativas econômicas que ampliem as oportunidades de trabalho, de distribuição de renda, de produção de alimentos e melhoria de qualidade de vida, com participação de jovens e mulheres de maneira ativa.

Desde sua criação o Programa é executado pela Central Cresol Baser em parceira com o Infocos, com a Unicafes Paraná, com o TRIAS, com as Bases Regionais e ainda conta com as parcerias locais em cada um dos Municípios onde atua, como a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, Secretarias e Departamentos Municipais entre outras entidades como é o caso de Boa Esperança do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa do Projeto Gênero e Geração
E Informações da Equipe da Cresol de Boa Esperança do Iguaçu