• Dia Nacional da Araucária •
30 de julho de 2015

Dia Nacional da Araucária - Campanha do Ministério Público Estadual Será Realizada em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos do Material da Campanha do Ministério Públic
O Ministério Público do Estado do Paraná esta desenvolvendo campanha com o título Plantar e Preservar tendo como objetivo a preservação e o plantio do Pinheiro Araucária no Estado.

O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu recebeu ofício do Doutor Flávio Caliri Schmidt, no qual o Promotor de Justiça da Comarca apresenta ao Executivo Municipal e convida o Município a participar da Campanha.

O Ofício 288 da data de 01 de julho de 2015, da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dois Vizinhos informou que em 11 de junho foi lançada pelo Centro Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, na Sede do MP em Curitiba a Campanha que busca conscientizar o povo paranaense da importância da preservação e do plantio da Araucária no Paraná. A Campanha referia-se ainda ao Dia Nacional da Araucária comemorado em 24 de junho e que busca de igual forma reforçar a importância do símbolo do Paraná.

Segundo a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini, o material da campanha recebido será distribuído aos alunos do Município, bem como será feita a distribuição de pinhões para o plantio nas propriedades rurais do Município, além de outras ações que serão desenvolvidas em Boa Esperança do Iguaçu buscando participar da Campanha Estadual.

A Campanha Pinheiro Araucária – Plantar e Preservar tem o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – Seab, o apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater e da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Sema.

A Campanha esta sendo realizada com o apoio e participação do Ministério Público em todo o Estado do Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Material d