• Conselho da Comunidade CCC-DVZ •
03 de agosto de 2015

Conselho da Comunidade da Comarca Realizou Reunião Descentralizada em Boa Esperança do Iguaçu e Avaliação de Projetos Sociais

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos (CCC-DVZ) realizou recentemente reunião descentralizada em Boa Esperança do Iguaçu.

A reunião teve como local o Centro da Criança e do Adolescente do Município e iniciou com visita as Salas de Oficinas de Projetos Sociais criadas com o apoio do Conselho.

O Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos foi criado em 2000 e reúne representantes dos 04 Municípios, além da Sede da Comarca Dois Vizinhos, Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu e Verê.

Na reunião a presença do Prefeito Claudemir Freitas, da Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e da Equipe da Secretaria e do CRAS do Município que recepcionaram os conselheiros, prepararam e serviram jantar a todos os presentes. Em sua fala o Prefeito e a Secretária destacaram o importante trabalho realizado pelo Conselho não só junto as Delegacias em apoio aos presos da Comarca, más também atua no extremo da questão realizando importantes ações de interesse social principalmente com a implantação de oficinas para crianças e adolescentes em especial aquelas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Fazem parte do Conselho da Comunidade a Diretoria – triênio 2013 a 2016: O Presidente Dr. Gelcenoir Leirias da Silva de Cruzeiro do Iguaçu, Dra. Claudia Zippin Ferri – Vice Presidente de Dois Vizinhos, Ademir Ribeiro – Tesoureiro de Boa Esperança do Iguaçu e Diane Zeni – Secretária de Verê.

Atuam como Conselheiros e Membros do Conselho Fiscal: Leonilda Begnini e Cleonice Alberton de Boa Esperança do Iguaçu, Débora Garbossa e Claudecir Fretta de Cruzeiro do Iguaçu e Rita Calgarotto Canton e Lídia Iaguczeski Zeni de Verê, além de Paulo Henrique Leirias da Silva que é Secretário do Conselho e atua na sede da entidade no prédio do Fórum em Dois Vizinhos.

Antes do jantar servido aos participantes da reunião, foi recebido ofício da Polícia Militar de Boa Esperança do Iguaçu solicitando apoio para a aquisição de equipamento de informática com ofício entregue pelo Soldado Ronaldo Cristiano Makximovitz.

Os Conselheiros visitaram ainda as Salas de Oficinas que ficam no Centro da Criança e do Adolescente e que trabalham aulas de informática, de música - teclado e violão, de dança e de fanfarra com equipamentos que foram viabilizados pelo conselho através de projetos encaminhados pelo Município com investimento aproximado de 100.000,00 cem mil reais nos últimos 10 anos e que atendem nesta data 182 crianças e adolescentes. Ao Município coube a aquisição de móveis e a contratação dos profissionais.

O Conselho da Comunidade realizou reunião ordinária na Sala do Conselho em 25 de junho e se reunirá nesta quinta-feira 06 de Agosto de 2015, às 20:00 horas no Fórum da Comarca na Sala do Conselho para tratar sobre pauta de interesse dos Municípios e do Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Direção do