• Taça Procaxias: Bocha e Bolão •
05 de agosto de 2015

Departamento de Esportes de Boa Esperança do Iguaçu está com Equipes na I Taça Procaxias de Bocha e Bolão

Fotos da Assessoria de Imprensa do Procaxias e da
O Consórcio Procaxias deu início esta semana a mais um campeonato esportivo, a I Taça Procaxias de Bocha e Bolão. Nesta quarta-feira, dia 05, iniciou as disputas de bocha e no próximo sábado, começam as disputas do bolão.

NA BOCHA, foram seis municípios que jogaram em São Jorge do Oeste, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu. Os outros três municípios folgaram e jogarão na próxima rodada.

A equipe de bocha de São Jorge do Oeste recebeu, na cancha do bosque municipal, a equipe de Capitão Leônidas Marques. Jogando em casa e com o apoio da torcida, São Jorge venceu de 3 a 0 o Capitão.

Em Cruzeiro do Iguaçu, jogou o time da casa contra a equipe de Nova Prata do Iguaçu, na cancha da Associação. Mesmo com o apoio do pessoal, Cruzeiro não teve sorte e Nova Prata venceu pela pontuação de 2 a 1.

Em Boa Esperança do Iguaçu, a equipe enfrentou na cancha do Buião, os jogadores de bocha de Três Barras do Paraná. Um bom público acompanhou os jogos e Boa Esperança venceu pela pontuação de 2 a 1.

O prefeito de Boa Esperança e ex-presidente do Procaxias, Claudemir Freitas, parabeniza todas as equipes que estão empenhadas em todos os jogos e também desejou sucesso ao consórcio para mais essa taça. "Deixo o meu desejo de sucesso a todas as equipes e que possam realizar grandes jogos. Convidamos sempre a população para assistir e também se divertir com esse evento esportivo realizado pelo Procaxias", disse o prefeito.

O presidente do Procaxias e prefeito de Nova Prata, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, falou da novidade do consórcio em trazer a bocha e bolão dentro das atividades esportivas do Procaxias. "Sabemos bem que temos muitos admiradores da bocha e do bolão e nada mais justo que o Procaxias também dar uma atenção especial a essas modalidades. Fico feliz pela presença da população nos jogos e aproveito para desejar sucesso para cada município e que possam realizar mais essa taça com respeito, harmonia e amizade de sempre", disse Sassá.

BOLÃO

A modalidade de bolão começa no próximo sábado, 08. a partir das 14hs, no CTG Pagos do Iguaçu, em Nova Prata do Iguaçu. Estarão jogando as equipes de Boa Esperança do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Nova Prata.

A população pode assistir aos jogos. "Convidamos a quem quiser assistir aos jogos, que tragam a sua família, amigos e venham prestigiar a mais esse evento esportivo do Procaxias", disse o presidente Sassá.

Assessoria de Imprensa do Consórcio do Procaxias

SECRETÁRIOS DE ESPORTES DOS 09 MUNICÍPIOS DO CONSÓRCIO PARTICIPARAM DO ARBITRAL DA 1ª TAÇA PROCAXIAS DE BOCHA E BOLÃO

O Consórcio Procaxias realizou na sexta-feira, dia 26 de junho, na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra, um congresso técnico, que reuniu secretários de Esporte e lideranças representantes dos nove municípios que integram o Procaxias.

O coordenador esportivo e responsável pelo evento, Matiel Hares e o Secretário Executivo do Procaxias, Osnir Veroneze, também discutiram na reunião do dia 26, as datas de início do evento.

Ficou definido que a I Taça Procaxias de Bocha e Bolão começará na primeira quarta-feira de agosto, dia 05, com a modalidade de Bocha e no segundo sábado do mês, dia 08 de agosto, a modalidade de Bolão.

O prefeito de Nova Prata e presidente do Consórcio, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, disse que a iniciativa de promoção da I Taça Procaxias de Bocha e Bolão foi a busca de novas modalidades esportivas. "Já trabalhamos no Procaxias diversas linhas dentro do Esporte e desta vez, resolvemos expandir o alcance das modalidades esportivas, atingir um novo público e queremos realizar mais um trabalho, pela primeira vez com a bocha e o bolão", disse Sassá.

O presidente ressaltou que todos os prefeitos concordaram com a promoção de mais esse evento. "Todos os municípios apoiaram mais este evento para o Procaxias e tenho certeza que a população também vai gostar dessa ideia. Queremos envolver a todos dos nove municípios e nada mais justo que fazer isso também aos apreciadores da bocha e do bolão".

A I Taça Procaxias de Bocha e Bolão será um evento que não terá custo adicional ao financeiro dos municípios. Sassá explicou que o custo do evento será bancado por recursos em caixa do Consórcio. "Temos um valor em caixa do Procaxias destinado a eventos esportivos e na última assembleia, definimos com todos os prefeitos, investir este valor dentro dessa modalidade", explicou Sassá.

O encontro também definiu alguns detalhes como formas de jogo, atletas e regulamento.

A primeira edição da Taça Procaxias de Bocha e Bolão é mais um trabalho do grupo dentro do Esporte, envolvendo os nove municípios. A ideia da realização dessa Taça foi apresentada na última assembleia do Procaxias, dia 29 de maio, em Nova Prata do Iguaçu.

Assessoria de Imprensa do Consórcio Procaxias
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações do Site do Co