• Campanha: Poliomielite •
10 de agosto de 2015

Departamento de Saúde Realiza Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite neste sábado 15 de agosto em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da divulgação da campanha na internet
A Equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizará neste sábado 15 de agosto, o Dia D da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e a Campanha da Multivacinação.

O Diretor do Departamento Adair José Martins da Rocha registrou que a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite foi lançada pelo Ministério da Saúde nesta semana e o Dia D da Campanha será neste sábado 15 de agosto de 2015.

A vacinação acontece no Pronto Atendimento de Saúde das 08:00 horas da manhã até as 17:00 horas, com intervalo de uma hora para o almoço.

Os pais que tenham filhos com idade apartir de 06 meses até menores de 05 anos de idade devem levar seus filhos para serem imunizados contra a paralisia infantil.

A Campanha Nacional da Poliomielite seguirá até o dia 31 de agosto de 2015, no entanto dia D da Campanha será neste sábado, apenas os pais que não tenham condições de levar seus filhos no sábado devem procurar a sala de vacinação no Pronto Atendimento apartir de segunda-feira até o final do mês. O que não podemos é deixar nenhuma criança sem ser vacinada disse o Diretor Adair.

Os pais devem lembrar de levar também a carteirinha de vacinação da criança.

A equipe comunica ainda que acontece no mesmo período a campanha nacional da multivacinação, quando crianças que não estejam com a carteira de vacinação em dia poderão procurar o Pronto Atendimento de Saúde de Boa Esperança do Iguaçu pra receber a vacina.

O importante é que todas as crianças estejam protegidas e para isso os pais devem vacinar seus filhos neste sábado 15 de agosto ou até o final do mês.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do