• Inaugurada a Granja Darlan •
20 de agosto de 2015

Boa Esperança do Iguaçu recebeu investimento de 5,4 milhões em empreendimento no setor da avicultura

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa, Edimar
Apesar da crise econômica pela qual passa o Brasil, é sabido por todos que o agronegócio e as atividades ligadas ao setor é o único a apresentar crescimento na economia do país.

E Boa Esperança do Iguaçu, como prova disso recebeu na última semana empreendimento com investimento de acima de 5,4 milhões de reais feito pelo Empresário Delair Pinzon na Granja Darlan de postura e produção de ovos que fica na Comunidade de Ouro Verde.

O Empreendimento é como disseram os Sócios Administradores da Pluma Agroavícola que assume o empreendimento apartir de agora, Adroaldo Paludo e Mauri Mazurek é um dos mais modernos, possivelmente o mais moderno a entrar em atividade no país. A fala de ambos foi durante a inauguração e entrega do empreendimento, momento em que relataram também sobre a história de sucesso dos 16 anos da Pluma e da parceria com o Empresário Delair Pinzon, sendo esta a terceira formalizada.

Em sua fala o Empresário Delair Pinzon, destacou da felicidade do momento, agradeceu o apoio da família, o Poder Público Municipal pelo apoio e a Equipe pelo empenho. O momento talvez não fosse esse, mas a oportunidade era agora e em 07 meses de obras foi finalizado um empreendimento com 03 granjas de 256 metros de comprimento cada uma, com 13 metros de largura, completamente equipado com o que a de mais moderno no setor. O local exigiu desde terraplanagens, água, luz, melhorias da estrada que da acesso, até o trabalho final de profissionais em tecnologia.

O prefeito Claudemir Freitas que estava acompanhado da 1ª Dama Odilmara T. D. Freitas agradeceu a presença de todos, ao Empresário Delair e Família pelo investimento feito no Município, que vai gerar empregos diretos e indiretos e tributos a Boa Esperança do Iguaçu. A parceria com o poder público foi firmada através da Lei Municipal 307 de 02 de dezembro de 2014.

A Câmara de Vereadores foi representada pelo Vice Presidente Vereador Gervásio Michels e os Secretários Municipais foram representados pelo Secretário de Governo Antonio Bianchini.

O evento teve ainda presença do Gerente do Branco do Brasil, Agência de Salto do Lontra, Gilmar Capelari que falou em nome da Equipe da Agência parceira na viabilização dos recursos investido no empreendimento.

Após os pronunciamentos a esposa do Empresário Fátima Maria Pinzon agradeceu a família e a presença de todos na inauguração e entrega da Granja Darlan que recebeu o nome do filho especial do casal, alem do adolescente Felipe que dia a dia acompanhou a obra e o trabalho dos pais.

Ao final da solenidade o Padre Pároco do Município Irineu Causs realizou a benção da obra e de todos aqueles e aquelas que contribuíram com seu apoio e trabalho para a edificação da mesma.

Os mais de 200 participantes do ato inaugural foram em seguida recepcionados na Praia Municipal Ouro Verde para jantar e degustaram 10 costelões assados em fogo de chão além de acompanhamentos.

COM INVESTIMENTO DE R$ 5,4 MILHÕES, GRANJA DARLAN JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

No complexo, serão alojadas 65 mil aves (10% galo e 90% galinhas) que vão produzir ovos para serem incubados.

O ano de 2015 está sendo marcado pela grave crise econômica enfrentada no Brasil, em diversos Estados e municípios. Na contramão disso, Boa Esperança do Iguaçu recebeu, na última quinta-feira, 20, investimentos na ordem de R$ 5,4 milhões, com a inauguração da Granja Darlan. O empreendimento foi edificado na comunidade Ouro Verde e conta com quatro aviários de 250 metros que vão produzir ovos para serem incubados.

O espaço conta com o que há de mais moderno para alojar as galinhas poedeiras e galos. Todos os aviários possuem tratadores individuais que destinam a quantidade de ração apropriada para cada animal, mesmo eles estando no mesmo espaço. No complexo, serão alojadas 65 mil aves (10% galos e 90% galinhas) e a coleta de ovos é integrada, utilizando um conjunto de esteiras que conduzem a produção para uma sala onde os ovos são acondicionados para o transporte.

O empreendimento é de propriedade da Cerealista Pinzon (Delair e Fátima Pinzon). As granjas são arrendadas para a Pluma, empresa que produz 40 milhões de ovos férteis mês e pintos de um dia, destinados a diversos integradores internos (BRF, Coasul, C.Vale, Copavel) e externos, pois exporta pintos para o Paraguai e ovos férteis para Venezuela, Senegal, Portugal e África do Sul.

Depois da inauguração, a Pluma assumiu a operação do espaço. "É um dos empreendimentos desse gênero mais modernos a entrar em atividade no país. Esse investimento reflete o sucesso da parceria da Pluma e a parceria com o empresário Delair Pinzon", disse Adroaldo Paludo, diretor da Pluma. A empresa foi representada também por Mauri Mazurek.

"O momento talvez não fosse esse, mas a oportunidade era agora. Foram sete meses de obras para finalizar esse empreendimento. Tivemos trabalhos de terraplenagem, água, luz e melhoria na estrada de acesso. Temos que agradecer o apoio da família, do poder público e de toda a equipe", ressaltou Delair Pinzon, proprietário do empreendimento. Fátima Maria Pinzon, esposa de Delair, também agradeceu a presença de todos e falou sobre o nome escolhido para o empreendimento, que foi uma homenagem a um dos filhos do casal.

O prefeito Claudemir Freitas (PMDB) elogiou a ousadia dos proprietários. "Esse investimento vai gerar empregos diretos e indiretos, além de tributos ao município", disse. O vereador Gervásio Michels (PDT), vice-presidente da Câmara, representou o Legislativo. Já os secretários e diretores foram representados por Antônio Bianchini. Depois da solenidade, o páraco Irineu Causs deu a bênção ao empreendimento.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura e Equipe do Jornal de Beltrão - Internet
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe de