• Pinheiro: Plantar e Preservar •
26 de agosto de 2015

Secretaria de Meio Ambiente realizou atividade da Campanha Pinheiro Araucária Plantar e Preservar com 240 alunos em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo em parceria com o Departamento de Agricultura da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, realizaram atividade de Educação Ambiental junto a Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

No dia 25 de Agosto, durante o turno da manhã e da tarde, todos os alunos da Escola receberam informações referentes ao plantio da Araucária e a importância da conservação da espécie que é símbolo do nosso Estado.

Todos os alunos se envolveram no plantio da semente da Araucária (Pinhão) em saquinhos com substrato, agora será feito o acompanhamento e dado os cuidados necessários para a germinação da semente e quando as mudas estiverem prontas serão entregues aos alunos para levarem para casa e efetuar o plantio. Relatou a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini.

O trabalho foi realizado em todas as turmas, desde o Jardim II até o 5º Ano, ao todo foram aproximadamente 240 alunos, conforme registrou o Técnico Valmor Antonio Bitencourt do Departamento de Agricultura do Município que acompanhou as atividades.

Durante as atividades também houve a participação dos professores, equipe pedagógica e auxiliares da escola que estavam em atividade no dia, registrou a Diretora da Escola Roseni Silva de Campos Prodocimo.

Este trabalho, vem de encontro com a Campanha para realizar o plantio da Araucária no Paraná, campanha esta proposta pelo Centro Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, que tem sua sede em Curitiba – Pr.

A Campanha Pinheiro Araucária Plantar e Preservar encaminhou material de divulgação a todos os Municípios do Paraná e pediu o apoio para a divulgação da campanha e realização de atividades que despertem na população a importância da preservação do símbolo do Estado do Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria