• Campanha Agosto Azul •
28 de agosto de 2015

Departamento de Saúde realizou Campanha Agosto Azul e reuniu quase 250 participantes em Encontro em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe de Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou encontro da Campanha Agosto Azul Pela Saúde do Homem com a presença de quase 250 participantes.

No Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, iniciando às 13 horas e 30 minutos o encontro teve como Palestrante o Médico Cardiologista Dr. Fabiano Steinemann Santiago, que em sua fala destacou os cuidados e os perigos a saúde e ao coração do homem.

A abertura do encontro na quarta-feira 26 de agosto de 2015 foi feita pelo Diretor do Departamento de Saúde Adair José Martins da Rocha.

Na sequencia falou representando os Secretários e Diretores Municipais o Secretário de Governo Antonio Bianchini.

Já a Câmara de Vereadores foi representada pelo Vereador presente Valdevino Candiotto.

As mulheres que estavam no encontro acompanhando seus maridos ou companheiros foram cumprimentadas pela 1ª dama Odilmara Freitas em sua fala, ela destacou ainda importância e o papel do pai, do marido, na família e por isso da responsabilidade ainda maior de cuidar da própria saúde.

Da mesa de honra fez parte ainda Jéssica Biavatti Coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF no Departamento Municipal de Saúde.

O Prefeito Claudemir Freitas em seu pronunciamento destacou o empenho e o trabalho realizado pela equipe do Departamento de Saúde não só na realização deste belíssimo encontro disso ele, más no trabalho do dia a dia no atendimento da nossa população. O prefeito destacou ainda a grande participação do encontro e da importância do homem em cuidar da sua saúde preventivamente e destacou, a Campanha Agosto Azul iniciou em 2012 e a cada ano as atividades realizadas, vem superando a participação demonstrando claramente a mudança da cultura do homem em ir ao médico, em cuidar da saúde e buscar saber mais dos cuidados que devemos ter com nosso corpo e com nossa saúde. O Prefeito por fim agradeceu a presença do Dr. Fabiano Santiago e destacou como outros em suas falas a história do seu pai já falecido Dr. Paulinho, inclusive quando este atuo em Boa Esperança como médico já bem pouco tempo antes de falecer.

Os participantes do encontro realizaram testes de glicemia, aferição de pressão, verificação de índice de massa corporal IMC e receberam material de orientação.

Por fim após o sorteio de prêmios, todos foram convidados a participar de um coquetel.

A equipe do Departamento de Saúde comunica ainda que os participantes que não tenham realizado os testes de avaliação durante o encontro pra que façam a gentileza e procurem o departamento de saúde dentro das suas possibilidades, más que não deixem de fazer os exames, fornecidos a todos gratuitamente.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do