• Dia da Independência •
04 de setembro de 2015

Os 193 anos da Independência do Brasil foram comemorados em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Os Departamentos de Educação e Cultura da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram na sexta-feira 04 de setembro de 2015 às comemorações alusivas ao 7 de setembro.

De forma antecipada e com inicio as 08:30 horas da manhã da última sexta-feira foram comemorados os 193 anos da Independência do Brasil das Colônias de Portugal – em 07 de setembro de 1822.

Na Praça Municipal Maria Francisca da Silva, foram hasteadas as bandeiras, executado hinos e realizado pronunciamentos, conforme registrou a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto.

O prefeito Claudemir Freitas que na ocasião estava sem condições de falar foi representando pelo Secretário de Governo Antonio Bianchini e a Câmara de Vereadores foi representada pelo Vice Presidente o Vereador Gervásio Michels.

Em seguida foram realizadas 06 apresentações culturais:

A 1ª com os alunos, professoras, funcionárias e direção do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, que apresentaram a música Herdeiros do Futuro de Toquinho conforme registrou a Diretora Iolene Dreves;
A 2ª apresentação com os alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, que também realizaram a 5ª apresentação com o apoio das Professoras Cleonice Alberton e Geane Aneléia Cantelli Sordi, que apresentaram as músicas Aquarela do Brasil de Gal Costa e Eu Ti Amo Meu Brasil com Guilherme e Santiago conforme registrou a Diretora Roseni Silva de Campos Prodocimo;
A 3ª apresentação foi com os alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, com o apoio da Professora Maria Ivone, a Diretora Cleonizete Totti Trumi que cumpria agenda fora do Município foi representada pela Pedagoga Nelcy de Lourdes Carrer;
A 4ª a Poesia Pátria de Olavo Bilac foi declamada pela Professora Silvane de Andrade e o Aluno / Filho Gustavo de Andrade e
A 6ª Apresentação de Fanfarra com os alunos e professores do Centro da Criança e do Adolescente, conforme registrou a Secretária Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, do setor responsável pelo projeto. O professor responsável pelo projeto é Maicon Rech.

Presentes ainda na solenidade além da população da Cidade e do Interior do Município, pais, alunos, familiares, idosos, empresários, secretários e diretores municipais e o representante da polícia militar Soldado Claudiomir Fiori do Destacamento da Polícia Militar no Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do