• Pastoral da Criança •
14 de setembro de 2015

Pastoral da Criança de Boa Esperança do Iguaçu realizou bazar e distribuição de roupas, calçados e cobertores

Fotos da Equipe de Assessoria de Imprensa / Acervo
A Coordenação da Pastoral da Criança juntamente com o Grupo de Líderes da Pastoral na Cidade e Interior de Boa Esperança do Iguaçu realizaram neste ano de 2015 Bazar Beneficente com a distribuição de milhares de peças de roupas e calçados usados.

O Bazar teve o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Equipe do Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania do Município, conforme registrou Edite Amélia Andreis, Coordenadora Municipal da Pastoral da Criança com o apoio da Colaboradora Matilde Maier.

Já no último mês de agosto foi feito a distribuição de roupas e calçados (adultos e infantis, femininas e masculinas) e cobertores recebidos do Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar, a distribuição foi feita durante os dias 06 e 07 de agosto de 2015 e foi realizada no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A distribuição desse material foi feita as famílias que recebem beneficio do Bolsa Família e demais famílias que necessitem das doações, tendo sido atendidas com a ação nos dois dias 103 famílias.

Os cobertores foram viabilizados pelo Deputado Paulo Litro, após visita do Prefeito Claudemir Freitas junto ao Provopar com a Secretária de Estado da Família e do Desenvolvimento Social Fernanda Richa e a Presidente do Provopar Estadual Carlise Kwiatkowski. Já as roupas e calçados foram recebidos em doações feitas pela Comunidade na Cidade e Interior do Município e pela Equipe da Cooperativa Sicoob Vale do Iguaçu no Município, conforme registrou a Gerente da Agência Silvania de Fátima Gava Schmitz.

A Pastoral da Criança atendente atualmente em espaço cedido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Município, junto a Casa Paroquial. A entidade conta com 17 lideres atuando na Cidade e no Interior de Boa Esperança do Iguaçu, além de uma equipe de apoio com 06 pessoas.

A Pastoral da Criança atende neste momento – agosto de 2015, 228 crianças com idade entre 00 e 06 anos e 21 gestantes. Público acompanhado mensalmente com a pesagem e os demais encaminhamentos diagnosticados durante o acompanhamento.

A Coordenadora Edite Amélia Andreis destaca o apoio fundamental recebido da Prefeitura Municipal e agradece ao Prefeito Claudemir Freitas pelo carinho que tem com a entidade. Por fim ela destaca a parceria com o Departamento Municipal de Saúde, que cede as (os) Agentes Comunitárias de Saúde para auxiliar na pesagem mensal das crianças acompanhadas, bem como pelo apoio nos encaminhamentos necessários.

Ficam, portanto, os cumprimentos e os agradecimentos a toda a equipe de Lideres e de Apoio da Pastoral da Criança no Município pelo importante trabalho prestado a sociedade em especial as nossas criança e gestantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da