• Formatura 7ª Turma do Proerd •
19 de setembro de 2015

Programa Proerd de Resistência ao Uso de Drogas formou mais 35 alunos em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Empresa Vídeo e Foto Iguaçu - Fotógrafo V
O Departamento de Educação e a Direção da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu realizaram em parceria com a Polícia Militar do Paraná a formatura de mais 35 alunos no Programa Proerd.

Na quinta-feira 10 de setembro de 2015, com inicio às 14:00 horas e tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município mais 35 alunos de 02 turmas de 5ª ano da Escola passaram pelo programa que acontece no Município pelo 7º ano seguinte, a 1ª turma foi em 2009 em todos os anos os alunos dos 5º ano vem recebendo a formação. Registrou a Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto.

A formatura teve a presença do Secretário de Finanças Juliano Pansera que representou o Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda na AMSOP, do Vice Presidente da Câmara Vereador Gervásio Michels que representou o Presidente Elvio Albino Biavatti que acompanha o Prefeito, da Presidente do Conselho Tutelar Francieli Macedo e do Soldado da Reserva da Polícia Militar Adams Brizola de Francisco Beltrão.

A instrutora do Proerd no Município pelo 7º ano consecutivo é a Soldado Vânia Krause de Dois Vizinhos, ela que recebeu da Diretora da Escola Roseni Silva de Campos Prodocimo lembrança em agradecimento pelo trabalho realizado. A Diretora também agradeceu a presença dos pais e dos padrinhos dos alunos formandos e agradeceu de forma especial as Professoras Leonice Rufatto e Ivanea Raupp Bratti que atuam nas turmas de 5º ano formandos do Programa.

O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e é desenvolvido em todo o Paraná pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária – da Polícia Militar.

Da Polícia Militar estavam presentes:

O Comandante Tenente Eduardo Goncebatt do 1º Pelotão da Companhia da Patrulha Escolar em Foz do Iguaçu acompanhado do Soldado Zeferino Nobre – Instrutor do Proerd em Foz do Iguaçu;
Soldado Sérgio Antonio Bazzotti – Comandante do Destacamento da PM em Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com os Soldados Claudiomir Fior e Valdemar Ávila de Oliveira do DPM;
Cabo Reis – Comandante do Destacamento de Cruzeiro do Iguaçu;
3º Sargento Itor Kruczkevicz – Instrutor do Proerd em Nova Prata do Iguaçu;
Soldado Jaimir Darci Gomes da Rosa – Instrutor do Proerd em Marmeleiro e Renascença;
Soldado Tatiane Wajand – Instrutora do Proerd em Barracão;
Soldado Andreia Perdoncini – Instrutora do Programa Proerd em Santo Antonio do Sudoeste;
3º Sargento Luiz Volmar Correia – Instrutor do Proerd em Itapejara do Oeste;
Cabo Claricéia Mafioletti – Instrutora do Proerd em Chopinzinho;
Soldado Wanderson Frigotto da Polícia Militar de Dois Vizinhos e
Soldado Iuri Anater da Patrulha Escolar de Salto do Lontra.

Após a execução dos hinos, os pronunciamentos e a entrega de premiação as melhores redações apresentadas pelos alunos proerdianos, foi feito o juramento dos formandos do Proerd 2015, lido pela aluna Carolaine Vitória Soares Pereira e repetido pelos colegas.

Após a entrega de certificados todos foram convidados ao coquetel de formatura.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da