• COHAPAR: 14 Novas Casas •
22 de setembro de 2015

Companhia de Habitação do Paraná liberou 14 novas casas à famílias de Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu recebeu em seu Gabinete no Paço Municipal o Gerente do Escritório Regional da Cohapar em Francisco Beltrão Antonio Carlos Bonetti.

Durante a visita na quarta-feira 16 de setembro de 2015 o Gerente Regional da Companhia de Habitação do Paraná informou que o Governo do Estado liberou 8.000 unidades habitacionais que atenderão a grande maioria dos Municípios do Estado.

Boa Esperança do Iguaçu foi contemplada com 14 novas unidades habitacionais urbanas, sendo que 10 serão construídas nos lotes de propriedade do Município no Conjunto Residencial Novo Horizonte – no Loteamento Sol Nascente e as outras 04 unidades serão construídas em lotes de propriedade do Município no Loteamento Edite. Conforme registrou Ivanir Rufatto – Secretário Municipal de Planejamento.

Conforme Antonio Carlos Bonetti o projeto do Governo do Estado teve inicio em 2014, mas, devido à falta de recursos foi paralisado e reiniciado agora para atender todos os Municípios igualmente. Segundo ele o projeto tem o aporte de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS da Caixa Econômica Federal. Durante a visita ao Município foi ajustado a documentação final do projeto e feita a liberação.

A Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar tem como Presidente Abelardo Lupion.

O Projeto da construção das unidades habitacionais no Município terá o acompanhamento do engenheiro civil do Município Alexandre Tiezen Zuntine.

Em seu 1º mandato de 2009 a 2012 e no inicio deste mandato o Prefeito Claudemir Freitas entregou 50 casas construídas em parceria com o Governo do Estado do Paraná e com recursos do Governo do Federal. As unidades foram construídas no Conjunto Residencial Novo Horizonte – Loteamento Sol Nascente.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do