• Educação: Formação Continuada •
25 de agosto de 2015

Profissionais da Educação de Boa Esperança do Iguaçu participaram de encontro e apresentaram projetos desenvolvidos em sala de aula

Fotos feitas pela Equipe Diretiva do Projeto duran
Profissionais da Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu participaram de novo encontro do Programa de Formação Continuada que vem sendo realizado no Município desde 2014.

O encontro na terça-feira foi realizado na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva e teve a presença da Dra. Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá que desenvolve o projeto no Município.

Das 08:00 às 09:00 horas foi realizada reunião de trabalho com a Equipe Central, Senhoras Odilmara Terezinha Dreves Freitas, Ivanete Rufatto Trindade e Ivanilde Vachin Pretto.

Em seguida das 09:00 às 10:00, com as professora de 5º ano foi realizada reunião de trabalho para orientação e organização dos trabalhos afetos a Autora Eva Furnari, projeto das Professoras Leonice Rufatto e Ivanea Raupp Bratti, da reunião participaram ainda a Diretora Roseni Silva de Campos Prodocimo da Escola Municipal e Maria Edinéia Souza Vargas Pretto, Maria Helena Candido Begnini, Cenélia Goularte e a Diretora Iolene Dreves do Centro Municipal.

Já no período das 10:00 às 11:00 horas, a reunião de trabalho foi com as Professoras da Sala de Apoio Elenice dos Santos Bitencourt Gomes - manhã e Leonice Rufatto - tarde.

E entre às 11:00 e às 11:45 a reunião foi com o Professor de Inglês Luciano Pavnoski.

Após o almoço servido no anexo da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva as reuniões de trabalho tiveram inicio às 13:30 horas e seguiu até as 14:30 horas com as professoras do Centro Municipal de Educação Infantil que apresentaram o Projeto Vinicius e Toquinho, com as Professoras Marilene Biavati, Ediane Paula Raupp Maria, Silvana Celita Biavati e Marines Provin. As mesmas apresentaram os trabalhos e sanaram dúvidas com relação à exposição de trabalhos que serão realizados.

No horário das 14:30 às 15:30 horas a reunião foi com as professoras do jardim Silvane Fátima de Andrade e Joziane Borges de Oliveira.

Em seguida às 15 horas e 30 minutos foi servido café e por fim no horário entre às 16:00 e às 17:00 horas a reunião que encerrou os trabalhos do encontro foi com a Equipe Central Diretiva.

A Formação Continuada em Educação será realizada no Município durante 02 anos, com encontros a cada 30 dias aproximadamente.

ENCONTRO DE 24 DE AGOSTO DE 2015.

O Encontro em agosto aconteceu em 24 de agosto, na Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva, iniciou com reunião da Equipe Central que além de outros assuntos avaliou o I Seminário de Municípios Integrados.

Em seguida das 09:30 às 10:30 horas foi realizada visita na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna para contato com os Professores e Equipe.

Das 10:30 às 11:30 horas, foram apresentadas as sínteses relativas ao I Seminário de Municípios Integrados.

Após o almoço e visita a equipe da tarde da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, entre as 13:30 e às 14:30 horas foi realizado reunião com a Equipe da Sala de Apoio.

Em seguida os trabalhos foram com as professoras das turmas de 5º ano.

E por fim, das 15:30 às 16:00 horas foi realizado reunião com a Equipe Central e Diretiva.

A que se destacar no encontro a participação de todos no I Seminário de Municípios Integrados de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu disse Dra. Marta Chaves durante a fala com os Professores e Equipe da Educação do Município.

Doutora Marta também falou com os alunos, recebendo deles um relato sobre a Escola, a Educação e as pretensões futuras de cada um (a), inclusive para a vida profissional dos mesmos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe Téc