• Direitos da Mulher •
24 de setembro de 2015

1º Encontro Temático Municipal de Políticas Para Mulheres foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu realizaram no último dia 10 de setembro de 2015 o 1º Encontro Temático Municipal de Políticas Para Mulheres.

No Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, atendendo ao Edital de Convocação reuniram-se 146 pessoas, sendo destas 136 mulheres representantes de clube de mães, entidades, sociedade civil, e público em geral e 10 representantes governamentais do Município de Boa esperança do Iguaçu, além da conferencista Luciana Pinheiro Schneider Assistente Social de Francisco Beltrão.

As 13h30min foi realizado o credenciamento e a Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Feitas abriu a tarde de trabalhos, agradecendo a presença de todas e ressaltando a importância do Encontro com o Tema - Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres do Paraná, realizado para que as mulheres tenham conhecimento de seus direitos e de como é importante participar e poder contribuir na implementação/criação dessas políticas de direitos.

O Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda fora do Município, foi representado pelo Secretário de Governo Antônio Bianchini.

Presente no Encontro ainda a Representante do Senac Tatiani Terezinha da Silva, o Senac que mantêm e realiza diversas parcerias com o Município.

Após a palestra foi aberto a perguntas e a participação das presentes e em seguida o trabalho de elaboração de propostas foi feito em grupos de trabalho. Após a apresentação das propostas as mesmas foram submetidas à votação da plenária.

No encontro também foram escolhidas as delegadas, sendo a titular Elvira Maria Bondan Biavatti e Suplente Sandra da Rocha Andreis Becchi que irão representar o Município na Conferência Estadual que tratará dos direitos da mulher.

Ao final do Encontro Temático foi feito o sorteio de prêmios e lembranças e servido a todas, um coquetel.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe da