• Culinária •
28 de setembro de 2015

Curso para fabricação de Bolachas Confeitadas foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
O Curso foi oferecido pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu e realizado no Centro de Referência da Assistência Social o CRAS Espaço da Cidadania do Município.

A parceria para a realização foi feita com o Serviço Nacional do Comércio o SENAC Unidade Regional de Dois Vizinhos / Francisco Beltrão. Conforme registrou a Secretaria Municipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Participaram 10 representantes dos Clubes de Mães do Município e em seguida elas terão como objetivo repassar as técnicas aprendidas para as demais associadas em suas entidades. A informação é de Fernanda Franz da Secretaria de Assistência Social.

A instrutora foi a Senhora Maria Narciza da Silva Santos que estava acompanhada da Técnica de Relações com o Mercado do Senac de Francisco Beltrão Tatiani Terezinha da Silva.

O objetivo deste curso vai além da oferta de receitas, podendo as participantes utilizar o aprendizado no dia a dia e também como geração de renda. O curso possui inclusive certificação das horas de aprendizado.

As participantes que realizaram o Curso levaram para casa todas as bolachas produzidas durante o treinamento com unidades de todas as variedades produzidas.

Na abertura do Curso o Prefeito Claudemir Freitas parabenizou todas as participantes e agradeceu a parceria com o SENAC, parceria muito importante em especial para os nossos pequenos Municípios. E finalizou lembrando as participantes sobre a possibilidade da geração de renda para suas famílias com a fabricação dos biscoitos e a sua comercialização em casa ou na Feira Municipal que acontece todos os meses, é uma ótima opção de presente inclusive agora para as festas de final de ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria