• Assembléia do Procaxias •
29 de setembro de 2015

Prefeito Claudemir Freitas participou em Salto do Lontra de Assembléia do Consórcio Procaxias com importante pauta debatida

Fotos da Assessoria de Imprensa do Consórcio Proca
Mais uma importante assembleia geral extraordinária foi realizada na manhã de sexta-feira, 25 de setembro, pelo Consórcio Procaxias. O encontro aconteceu no Clube de Campo S.E.R.J.L., em Salto do Lontra e reuniu prefeitos e lideranças dos municípios integrantes.

Na pauta da reunião, diversos pontos discutidos como o relatório das patrulhas mecanizadas, a discussão da busca de recursos junto a AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas), situação das patrulhas para o restante desse ano, discussão do plano intermunicipal de Saúde e também planos de carreira, o andamento da Taça Procaxias de Bocha e Bolão e outros pontos abordados no decorrer da assembleia.

A respeito do andamento das patrulhas, os prefeitos discutiram a forma que serão conduzidas até o final do ano, devido a situação econômica dos municípios em que muitos estão equilibrando orçamentos e cortando gastos para o fechamento de 2015.

O presidente do Consórcio e prefeito de Nova Prata, Adroaldo Hoffelder, o Sassá, disse que os municípios estão vivendo uma fase difícil devido as condições econômicas. Para ele, o momento é de cortar gastos e garantir o fechamento positivo do ano. Sabemos da dificuldade econômica que estamos passando e é por isso que a maioria dos municípios já não se encontra em condições de dar continuidade às patrulhas. Agora para o final de ano, estamos fazendo um planejamento desses trabalhos, pois o investimento a esse setor foi grande e tem um custo alto aos municípios como manutenção, combustível e alimentação, explicou Sassá.

O prefeito de Salto do Lontra, Mauricio Baú, falou da satisfação do município em sediar mais uma assembleia do Procaxias. Participar do Consórcio Procaxias é mais que uma parceria entre municípios. É a luta pelo crescimento e desenvolvimento de nossa região, avançando na qualidade das estradas do nosso interior, no esporte, no meio ambiente, enfim, um grupo que trabalha em prol de melhores condições à nossa população. Fizemos mais esta assembleia aqui no município e é uma honra poder sediar, participar e discutir planos e metas dentro do Procaxias, disse Mauricio Baú.

Na Taça Procaxias de Bocha e Bolão, o presidente parabenizou as equipes que participaram do evento esportivo e falou do sucesso a frente do esporte. Estamos nas finais da Taça Procaxias de Bocha e Bolão e mais uma vez foi um sucesso assim como a Taça Procaxias de Futsal. Nós procuramos buscar um público diferente dentro do esporte, disse. Segundo Sassá, a ideia para o ano que vem, é buscar novos campeonatos em outras modalidades. Vamos estudar a partir do início do próximo ano, novas modalidades esportivas. Queremos essa interação com a nossa população, trazer para o Procaxias as mais diversas modalidades dentro do Esporte.

O Procaxias pretende realizar mais uma assembleia ainda este ano, a fim de levantar relatórios, análises, planejamento para 2016 e o encerramento dos trabalhos.

Assessoria de Imprensa do Consórcio Procaxias e
Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Assessoria