• Dia Nacional do Idoso •
01 de outubro de 2015

Dia Nacional do Idoso foi comemorado com encontro, peça teatral e recreação em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, realizou no último dia 01 de outubro de 2015 evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

O encontro teve inicio as 13 horas e 30 minutos e foi realizado no Clube dos Idosos Nossa Senhora Aparecida, no encontro participaram idosos que recebem recursos do Benefício de Prestação Continuada – BPC, o público em geral e os idosos do grupo atendido pelo Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Conforme registrou a Secretária Muncipal de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Após o credenciamento os participantes assistiram a uma peça teatral - Meu Pai é Uma Figura, do Grupo de Teatro Théspis de Francisco Beltrão, onde abardou o cuidado dos idosos com acidentes inclusive domésticos, o tratamento recebido na família que muitas vezes utiliza dos idosos e do benfício da previdencia dos mesmos para realizar até emprestimos consignados por exemplo, além de assuntos como depressão entre outros. Fazem parte do Grupo Teatral o Diretor Vilmar Mazetto e ainda Ancelmo Hofestart, Marcos Aurélio Fraporti e Leandro Antunes.

Após a peça de teatro, os participantes foram divididos em grupos, conforme distribuidos no credenciamento e participaram de várias atividades e dinâmicas recreativas. Cada grupo contou com um coordenador para organização dos mesmos e receberam bombons, pirulitos e balas para todos os participantes nos grupos.

O Encontro em comemoração ao Dia Nacional do Idoso teve a presença de 94 participantes.

Na abertura do encontro estavam presentes o Prefeito Municipal Claudemir Freitas, os Vereadores Gervásio Michels, Vice Presidente da Câmara e Presidente do Clube de Idosos, o Vereador Givanildo Trumi e o Vereador Valdevino Candiotto.

Presentes ainda além da Secretária da Assistência Social, o Secretário de Governo Antonio Bianchini e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI Valdina Koerich Petri.

Após as atividades em grupo todos foram convidados a um coquetel servido pela comissão organizadora.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do