• Dia das Crianças •
08 de outubro de 2015

Encontro reuniu beneficiários do Programa Bolsa Família e homenageou as crianças com festa, teatro e brincadeiras

Fotos da Equipe da Assessoria de Imprensa / Acervo
Crianças, filhos e filhas dos beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada - BPC, participaram de uma atividade do Programa de Apoio Integral a Família PAIF em homenagem ao Dia das Crianças.

O encontro foi realizado na quarta-feira 07 de outubro de 2015, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida e iníciou às 13:30 horas.

Como de costume houve o credenciamento dos participantes, preenchendo as carteirinhas dos mesmos.

Os personagens: palhaço Gabezinho (perna de pau), Capitão Gancho e Peter, juntamente com a equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social devidamente caracterizados, recepcionaram os participantes.

Durante toda a tarde foram realizadas brincadeiras com música, vídeo game, entre outras atividades.

Na animação da festa participaram personagem do Grupo Théspis (capitão gancho, peter pam e outros personagens) o Grupo de Teatro é de Francisco Beltrão. Na tarde de recreação também teve mágicas apresentadas pelo palhaço Gabezinho. Conforme registrou a Secretaria de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas.

Os participantes receberam ainda algodão doce, pipoca, geladinho, gelatina, cachorro quente, refrigerante e pirulito.

Houve ainda a esculturas de balão feitos pela equipe do Gabezinho e para finalizar foi feito a pintura no rosto das crianças presentes no encontro.

Participaram da atividade 75 (crianças) de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e BPC e 116 crianças participantes das Atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Totalizando 191 participantes no encontro em comemoração ao Dia das Crianças.

Ao final da atividade foi realizado o sorteio de brindes aos presentes.

As atividades realizadas no encontro tiveram o apoio da Equipe do Centro da Criança e do Adolescente e do Centro de Educação Infantil Criança Esperança.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Secretaria