• Festa Julina •
15 de agosto de 2006

CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA ESPERANÇA DE BOA ESPERANÇA DO IGUAÇU REALIZA FESTA JULINA

Dos Alunos do CMEI.
O Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança de Boa Esperança do Iguaçu realizou recentemente a tradicional festa julina. A festa que aconteceu nas dependências do centro foi realizada pela direção e funcionários que organizaram inclusive apresentações típicas como o casamento caipira.

Presentes estiveram além dos em torno de 70 alunos, os pais e convidados. Segundo a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Sra. Iraci Ogliari Udcenski a festa acontece todos os anos com brincadeiras, apresentações e comida típica, e a novidade este ano foi nas apresentações que sempre estiveram a cargo dos alunos e este ano foi apresentada pela direção e funcionários.

Além dessa festa durante o ano são comemorados ainda o dia das mães, dia dos pais com a festa de confraternização realizada esta semana, e ainda o dia do estudante, dia do professor e outras datas comemorativas e da cultura nacional, além da participação em atividades cívicas como a Semana de 7 de Setembro, Dia do Município 26 de abril e outras.

O CMEI atende hoje em torno de 70 crianças de 0 a 05 anos que vão portanto do maternal ao Jardim I e II, visto que com 06 anos de acordo com a alteração da Lei Educacional com 06 anos as crianças estarão dando entrada no período escolar normal que era de 08 anos no ensino fundamental e passou para 09 anos.